Saiba quais os tratamentos e como evitar a foliculite

Depilação - Sem dúvidas o tratamento mais indicado para quem necessita se depilar com barbeador ou cera é a depilação a laser

A Foliculite é algo que incomoda bastante, pois é uma inflamação causada por bactérias ou fungos nos folículos onde nascem os pelos, em alguns casos pode ser até transmissível, por isso não é indicado o uso das mesmas roupas ou toalhas.

Depilação - Sem dúvidas o tratamento mais indicado para quem necessita se depilar com barbeador ou cera é a depilação a laser
Sem dúvidas o tratamento mais indicado para quem necessita se depilar com barbeador ou cera é a depilação a laser.

Essa doença pode afetar várias partes do corpo e ocorrer em todas as idades (em alguns casos) pode causar algumas complicações como manchas escuras, cicatrizes, perda de pelos locais.

É importante tomar algumas precauções como:

• Manter a pele limpa e seca, pois mantendo ela assim, não será propício a bactérias e fungos;

• Usar produtos de limpeza da pele (sabonete, gel) suaves, indicados para peles sensíveis;

• Após o exercício físico e o contato com agentes químicos, tomar rapidamente banho ou ducha para eliminar qualquer tipo de resíduo;• Evitar roupas apertadas e substâncias que irritem a pele, pois deixar a pele respirar é essencial;

• Evitar cortes durante o ato de barbear (utilizando gel ou espuma para lubrificar as lâminas). As zonas com foliculite não devem ser barbeadas, deve-se evitar a lâmina nessas áreas;

• Na presença de lesões da pele, é importante não as coçar, de modo a não agravar o quadro clínico;

• Limpar a área afetada com sabão antibacteriano e água fria, pois ela ajuda a contrair os poros, evitando a entrada de bactérias.

Sem dúvidas o tratamento mais indicado para quem necessita se depilar com barbeador ou cera é a depilação a laser, pois ela trabalha enfraquecendo a raiz, o bulbo do pelo, fazendo com que o pelo pare de nascer e dessa forma aliviando os sintomas da foliculite, dando um maior conforto ao paciente.

Em caso de foliculite o ideal é que procure um médico dermatologista, pois ele é o profissional indicado para recomendar o melhor tratamento a seguir.

* Artigo publicado pela colunista Dani Loppes,  CEO do Instituto D.Lo – Dani Loppes em Portugal e do Studio D, no Brasil. Esteticista especialista em Micropigmentação, Estética facial e corporal, Empreendedorismo feminino e Palestrante.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!