Cinco truques mentais para ter mais disciplina para treinar

Pensamento positivo e a prática diária de exercícios podem ajudar na hora de arrumar motivação para manter a disciplina na atividade física. Quem afirma isso é a empresária e especialista em mindset – mentalidade ou modelo mental – Fernanda Gazal. Ela lembra que diversos estudos já mostraram o impacto do sedentarismo e os inúmeros casos de doenças relacionadas à saúde mental, agravados nos últimos anos durante a pandemia de covid-19.

– Com a pandemia e o consequente isolamento social, ficou comprovado que as pessoas conseguem se exercitar em casa e colocar a atividade física como parte de uma rotina. Importante não só para a saúde física, como para a mental – acrescentou Fernanda.

Exercícios - É possível treinar a mente para manter o foco nos treinos e não deixar a preguiça tomar conta
Segundo a especialista Fernanda Gazal é possível treinar a mente para manter o foco nos treinos e não deixar a preguiça tomar conta.

Abaixo, a especialista indica cinco truques mentais para quem precisa manter o foco nas atividades:

1) Use sua mente ao seu favor e não negocie com seu cérebro: Já vá para a cama na noite anterior com a DECISÃO tomada de que fará atividades físicas e já se imagine fazendo isso com sucesso, já tenha definido o horário do treino e inclusive se visualize acordando cheio de disposição no horário proposto e inclusive indo com energia e até o fim do treino que se propôs.

2) Se prepare com antecedência: na noite anterior já deixe organizado tudo o que precisa para treinar como a roupa, garrafinha de água, suplementos, relógio, toalha e até a roupa do trabalho que usará depois, se preciso for. Deixe tudo pronto em um lugar estratégico que vá facilitar a sua rotina (como o banheiro ou ao lado da cama, por exemplo). Isso evita que você tenha que tomar decisões na hora e acabe se enrolando, se estressando, se atrasando ou até desistindo.

3) Foque no resultado!!! Ao invés de ficar reclamando e sofrendo pelo sacrifício do momento, o seu olhar tem que ser sempre no objetivo que está seguindo. Já imagine como vai se sentir quando alcançar sua meta, se conecte com esse sentimento de realização. Pense como o seu eu que “chegou lá” pensaria. Celebre cada treino, cada desafio vencido, cada pequeno progresso! A motivação vem seguida da ação, apenas continue!!

4) Seja realista e se comprometa com objetivos possíveis no seu momento de agora. Porém insira o estilo de vida saudável como parte da sua vida nos mínimos detalhes. Já ouviu falar do efeito composto? Então, ao invés de todos os dias estacionar na frente do trabalho, que tal parar a 2 quadras de distância e começar a caminhar mais, ou então que tal usar as escadas do prédio em vez do elevador.

Em um dia não verá diferença, mas no longo prazo o resultado aparece. Isso fortalecerá seu Mindset de pessoa saudável, que faz melhores escolhas e que se valoriza, cuida e prioriza. O mais difícil é sempre o primeiro passo. Apenas siga em movimento, você nunca se arrependerá disso!

5) Dica extra!!! Tenha como seu mantra a frase “só mais um”, já se programe para evoluir constantemente. Quando terminar cada exercício, faça só mais uma repetição e se acostume com a força incrível de superação que você já tem dentro de você!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!