Saiba como manter a pele bem cuidada e hidratada para o verão

O sol pode provocar queimaduras e o envelhecimento precoce da pele, por isso é importante evitar a exposição prolongada.

No verão a pele precisa de uma atenção especial. A alta temperatura induz os banhos frequentes e o contato com a água salgada do mar e o cloro da piscina, por exemplo, são fatores que colaboram para o ressecamento da pele.
É importante entender que a pele não deve ser bem cuidada somente no verão, mas em todas as estações do ano, até mesmo nos dias nublados, pois os raios UVB ultrapassam as nuvens como se elas não existissem e afetam ela da mesma forma.

O sol pode provocar queimaduras e o envelhecimento precoce da pele, por isso é importante evitar a exposição prolongada.
O sol pode provocar queimaduras e o envelhecimento precoce da pele, por isso é importante evitar a exposição prolongada.

Algumas dicas valiosas fazem toda a diferença para a pele, como o uso do protetor solar, que é primordial para uma pele saudável e viçosa. Ele ajuda a proteger da radiação e colabora com a hidratação da pele.
Em termos de hidratação, borrifar água micelar ao decorrer do dia faz com que a pele fique ainda mais hidratada, já que perdemos água e sais minerais através do suor com o aumento da temperatura, então, o consumo de água ajuda muito na hidratação e faz grande diferença. Deve ser levado em consideração o consumo mínimo ideal de dois litros diários.
O uso de hidratantes que contenham ativos nutritivos também é de grande valia para os cuidados diários com a pele. Para receber o hidratante, a pele deve estar preparada para que o resultado seja ainda mais evidente, para isso, pode-se esfoliar a pele uma vez por semana. A esfoliação promove a renovação celular e ajuda a eliminar as impurezas, sendo assim, a pele fica ainda mais macia e com melhor aparência.
Não é impossível se bronzear e manter a pele saudável, mas para conquistar o bronzeado dos sonhos deve-se entender que se trata de uma tarefa que exige muito cuidado e paciência, pois não se deve ir com sede ao pote, já que o excesso de contato com os raios solares é prejudicial para a pele, podendo causar problemas graves, então, para obter uma pele bonita e um bronzeado perfeito, não é indicado a exposição solar nos horários das 10h às 16h.
O sol pode provocar queimaduras e o envelhecimento precoce da pele, por isso é importante evitar a exposição prolongada, portanto, ao fazer o bronzeamento da pele, que seja feito em pequenas doses diárias nos horários indicados e não aproveitar o sol de um dia inteiro. A pele agradecerá e muito ao evitar problemas que apareceriam a longo prazo.
Manter a pele limpa também fará diferença nos resultados de uma pele bonita, mas limpeza não quer dizer que será necessário lavar o rosto várias vezes ao dia, pois causará efeito contrário, já que o organismo entenderá que deverá produzir mais oleosidade. O ideal é lavar o rosto no máximo três vezes ao dia com o sabonete específico para o tipo de pele.
Em resumo, os cuidados básicos para uma pele bem cuidada para esse verão é limpeza, hidratação e proteção, e jamais esquecer de beber água regularmente. Bom verão!

* Artigo publicado pela colunista Dani Loppes, empreendedora e CEO do grupo D.Lo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!