A Subprefeitura da Barra da Tijuca, a Guarda Municipal e a Polícia Civil realizaram uma ação conjunta nesta quarta-feira (03/04) e demoliram um ferro-velho ilegal na Avenida Henfil, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. O local também funcionava como oficina mecânica. A ação contou ainda com o apoio da Comlurb.
A construção, com estrutura metálica, ocupava um trecho da calçada da avenida e não tinha qualquer autorização dos órgãos públicos para funcionamento. Três pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, responsáveis pelo funcionamento da oficina e do ferro-velho sem licença. A área ocupada como depósito de veículos foi interditada e um contêiner utilizado como depósito de material foi removido.
O subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, reforça a importância da operação de hoje: – Estamos atuando em irregularidades levantadas pelas nossas equipes de rua e através de denúncias de moradores. Os comerciantes não podem ocupar área pública e exercer nenhum tipo de atividade sem autorização. Eles precisam também buscar meios de regularizar seus negócios.
Para a ação, a Comlurb utilizou dois caminhões basculantes e uma pá mecânica, além de três garis e um gerente. Ao todo 2,2 toneladas de resíduos foram removidas do local.