Prefeitura do Rio reabre a estação Merck, a 32ª desde o início da Intervenção

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, reabriu nesta quinta-feira (28) a estação Merck, na Taquara. É a 32ª estação entregue aos cariocas desde o início da Intervenção, em março.

Localizada no corredor Transcarioca, a Merck foi fechada no dia 10 de março deste ano, após furtos de equipamentos e ações de vandalismo. A estação passou por reformas que levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.

20211028 194320
A subprefeita Talita Galhardo faz um apelo aos passageiros para que apenas pessoas idosas ou com deficiência utilizem o elevador de acesso.

O elevador da estação também foi totalmente recuperado, com troca de todas as peças por conta de vandalismo e mau uso. Isso acabou acarretando o adiamento da reabertura. O BRT Rio lembra que o elevador é um equipamento de acessibilidade para idosos, gestantes, mulheres com crianças de colo ou em carrinhos, pessoas com deficiência e aquelas que, por qualquer motivo, tenham restrição de mobilidade. E faz um apelo para que seja respeitado seu uso exclusivo.

Estavam presentes na reabertura a subprefeita Talita Galhardo e representantes da Secretaria de Transportes, do BRT Rio e da Associação de Moradores do Merck.

A subprefeita Talita Galhardo faz um apelo aos passageiros para que apenas pessoas idosas ou com deficiência utilizem o elevador de acesso à estação, para que ele tenha maior durabilidade e não prejudique quem precisa dele e não pode usar as escadas.

– A Prefeitura está trabalhando para que os usuários tenham os serviços melhorados. Mas precisamos da conscientização dos passageiros, para ajudarem a conservar o patrimônio público, especialmente aqui no Merck, por causa do elevador que é fundamental para pessoas com necessidades especiais – pediu a subprefeita aos moradores presentes durante a reabertura da estação.

20211028 194357
Nessa sexta-feira está prevista a reabertura da décima estação em Jacarepaguá, o Minha Praia.

Desde janeiro, foram recuperadas e reabertas oito estações em Jacarepaguá: Pinto Teles (4/1), Tanque (8/1), André Rocha (11/1), Aracy Cabral (18/1), Praça do Bandolim (3/2), Santa Efigênia (8/3), Outeiro Santo (23/7) e Recanto das Palmeiras (26/7). Nessa sexta-feira está prevista a reabertura da décima estação em Jacarepaguá, o Minha Praia, no BRT Transolímpica.

Aldeisa Cavalcanti, moradora há mais de 35 anos no Conjunto Merck, disse que essa estação fazia muita falta e o elevador estava totalmente destruído.

– Era utilizado como banheiro.  Eu não acreditava que o prefeito ia recuperar novamente. Agradeço e espero que dessa vez o povo cuide para poder utilizar por muito tempo – falou satisfeita ao constatar que a estação estava aberta. Ela foi uma das primeiras a descer do ônibus depois da reabertura que aconteceu às 11 horas.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!