O projeto ‘Praia para Todos”, que oferece atividades à beira-mar para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, volta à orla do Rio.
A novidade é que esta temporada será bem mais longa: pela primeira vez, o projeto, que costuma ser oferecido até o fim do verão, vai se estender até julho de 2025.
Confira as atividades oferecidas pelo “Praia para Todos”:
Barra da Tijuca (Posto 3): banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e surfe adaptado.
Recreio dos Bandeirantes (entre os postos 10 e 11): banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado e vôlei sentado
Copacabana (entre os postos 5 e 6): banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, handbike e stand up adaptado.
Ipanema (Posto 10): banho de mar, banho de sol, piscina infantil e surf adaptado.
Flamengo (Posto 3): banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, vôlei sentado e handbike.
Mangaratiba: banho de mar, banho de sol, piscina infantil, frescobol adaptado, handbike, vôlei sentado e stand up adaptado.
Organizado pelo Instituto Novo Ser, as atividades acontecem aos sábados e domingos, das 9h às 14h. Ao longo de 17 anos, mais de 45 mil pessoas foram contempladas pelo projeto.
Só a temporada passada recebeu, aproximadamente, oito mil participantes.
“Seguimos na missão de transformar a praia em um ambiente inclusivo às pessoas com deficiência. Já alcançamos resultados significativos, até mesmo inspirando outras iniciativas similares, pois o trabalho de conscientização da sociedade requer um esforço contínuo de todos os que defendem essa causa”, salienta Nena Gonzalez, fundadora do projeto.