Matérias e Colunas

Categoria:

Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e as adequações viárias

A Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens vem realizando importantes adequações viárias na região, através das Secretarias de Conservação, Infraestrutura, da CET-RIO e parcerias público-privadas.

A implantação de um novo retorno na Avenida Olof Palme, no Camorim e o alargamento da pista embaixo do viaduto do Rio Morto, são exemplos de obras que podem mudar a vida dos motoristas. No caso da Olof Palme, a obra veio atender os moradores que só tinham como opção o retorno da Avenida Salvador Allende, e perdiam cerca de 30 minutos.

Barra-recreio-vargens-rio morto
Começamos pelos casos que podiam ser feitos com mais rapidez, como o alargamento da pista embaixo do viaduto do Rio Morto”,  afirma o Subprefeito Raphael Lima.

Já o alargamento do trecho da Estrada Vereador Alceu de Carvalho que escoa todo o trânsito de Vargem Grande, na chegada ao Recreio dos Bandeirantes, reduziu consideravelmente o tempo de espera dos moradores que seguem para a praia ou acessam a Avenida das Américas.

Na Barra da Tijuca, estão sendo realizadas duas importantes adequações viárias. São obras que precisam de estudos, projetos e cronogramas e levaram mais tempo para serem implantadas, por isso a Prefeitura está aproveitando as obras na pista do BRT, para fazer o alargamento dos retornos na frente dos condomínios Mandala e Américas Park.

São intervenções que vinham sendo solicitadas pelos moradores e que tem um importante impacto no trânsito local, desafogando o trânsito da Avenida das Américas no sentido Recreio e oferecendo mais rapidez aos veículos que estão retornando.

No Recreio dos Bandeirantes, através de uma Parceria Público-Privada, a Prefeitura está realizando as obras de adequação viária do retorno na Avenida das Américas, próximo da estação do BRT Salvador Allende, com a construção de um novo acesso.

A intervenção tem um importante impacto no trânsito local, desafogando o trânsito da rotatória próxima do Condomínio Barra Bali e reduzindo o trajeto e tempo de trânsito dos moradores e visitantes de dezenas de prédios, condomínios e da Comunidade Beira Rio, que irão acessar suas residências pela Rua Francesco Leta (Rua Natividade).

“É importante que a população entenda que a Subprefeitura é um canal de comunicação, a ponta da linha entre a Prefeitura e o cidadão. Iniciamos esse trabalho de ouvir as demandas do trânsito em pontos críticos da nossa região, no começo do ano passado. Começamos pelos casos que podiam ser feitos com mais rapidez, como o alargamento da pista embaixo do viaduto do Rio Morto”,  afirmou o Subprefeito Raphael Lima.

“Já os retornos da Avenida das Américas, que demandam intervenções maiores, estão sendo adequados conforme a obra da pista do BRT vai avançando, dessa forma causamos impacto na rotina dos motoristas de uma só vez”, completou Raphael Lima.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!