Escolas de Jacarepaguá serão pontos de vacinação

Para ampliar e facilitar a vacinação, a Prefeitura do Rio, através das secretarias de Saúde e Educação, escolheram algumas escolas da cidade que estarão abertas nos próximos dias para vacinar as crianças de 5 a 11 anos de idade.

20220117 180508
Toda a criança que for vacinada vai receber um livro para incentivar a leitura.

Em Jacarepaguá, a unidade escolhida foi a Escola Municipal Embaixador Dias Carneiro, no Tanque, ao lado do Centro Municipal de Saúde Jorge Saldanha Bandeira de Melo), que começa a vacinar amanhã, terça-feira (18/01).

Toda a criança que for vacinada vai receber um livro para incentivar a leitura, uma parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, que doou mais de 20 mil exemplares.

– Lugar de criança é na escola e essa medida de vacinar as crianças na escola tem uma importância simbólica. Porque escola é lugar de aprendizado e acolhimento, além de evitar que elas vão até aos postos de saúde, onde há pessoas com sintomas – explica a subprefeita Talita Galhardo, que estará nessa terça-feira, dia 18, na escola para dar início à vacinação da criançada em Jacarepaguá.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!