A época mais esperada do ano para os lojistas chegou! Os preparativos para as festas de final de ano já começam a rolar no mês de novembro. E essa temporada é uma excelente oportunidade para alavancar as vendas! Além de compras para presentes de Natal, é uma data em que as pessoas costumam adquirir novas roupas, acessórios, calçados e até mesmo fazer transformações estéticas para passar as festas de fim de ano com estilo! Separamos as 5 mais importantes dicas para inovar para a concorrência, e aproveitar a oportunidade de vender mais e ganhar mais:
– TREINAMENTO DA EQUIPE
Os últimos meses do ano se destacam de maneira positiva para o faturamento de grandes empresas e microempresas. É necessário lembrar que duas grandes comemorações acontecem nessa época: Natal e Ano novo!
Gerentes e funcionários devem se reunir para um treinamento de vendas especialmente para essa semana, pois, como acompanhamos nos últimos anos na mídia, brasileiros sempre acabam deixando as compras para a última hora!
*Organize os turnos;
*Se necessário, contrate funcionários extras especialmente para essas vendas;
*Dependendo do segmento, é indispensável o treinamento da equipe para um call-center e atendimento online aos clientes;
Lembre-se: Um bom atendimento é indispensável para o cliente prosseguir na compra até o final!
– INVISTA NO MARKETING DIGITAL
O Marketing Digital pode ser o seu melhor amigo! Investir em um profissional especialista nessa área ou pelo menos estar mais ligado nas redes sociais da sua empresa é essencial.
* Envie e-mail marketing para seus clientes, avisando sobre promoções especiais para esse fim de ano;
* Ofereça cupons de descontos online para clientes que seguirem e curtirem sua página;
*Realize ações de marketing físicas na sua loja, como coquetéis, para o lançamento das suas promoções;
*Foque nas postagens diárias em todas as redes sociais da empresa!
Lembre-se: Quem não é visto não é lembrado!
– APROVEITE A BLACK FRIDAY!
A “Black Friday” começou no mercado norte-americano e já ocorre em diversos países, se tornando uma tradição também no Brasil. Nessa data, promoções, benefícios e descontos são oferecidos em diversos produtos e serviços. A data acontece na última sexta-feira do mês de novembro! Muitos clientes aproveitam a época para garantirem os presentes da família, amigos e colegas de trabalho com um preço diferenciado.
Se você ainda não pensou em nada pra Black Friday na sua empresa… CHEGOU A HORA! Corre, ainda dá tempo!
* Nessa data, os descontos são diferentes do normal. Se você quer atingir a concorrência, ofereça a mesma porcentagem de desconto + algum mimo da sua loja;
* Vendas online são ótimas opções para a Black Friday. Pense num desconto que te atrairia como cliente, aposte no marketing digital bem elaborado, e se joga na web;
* Pesquise o mercado concorrente, os preços e os benefícios e elabore sua proposta;
* Sabe aquela mercadoria que empacou na loja? Está na hora de colocar pra fora! Desconto nelas!
Lembre-se: Temos que nos adequar às novidades do mercado
Agora, com essas 3 dicas indispensáveis para as vendas de final de ano, que tal tirar as ideias do papel e compartilhar com a gente?