Matérias e Colunas

Dia Nacional da Rádio

0decoracaojaneiro interna copia 13

Hoje comemoramos o dia Nacional da Rádio. O rádio é um dos meios comunicação mais antigos, criado no século XIX, antes mesmo da eletricidade.
Com o surgimento da internet o rádio volta a ser um dos mais importantes meios de se comunicar com eficiência e eficácia, com custo baixo, com som de qualidade e possibilidades infinitas. O rádio se torna, então, a mais potente plataforma para empreendedores e comunicadores, com alcance mundial e um custo benefício nunca vistos antes.

Nesse contexto, Luciano Fiorani @lucianofioranicomunicacao, jornalista há mais de 30 anos, idealizou a Radio Ponto e Vírgula @radiopontoevirgula. A web rádio nasceu em março desse ano, no inicio da pandemia e é voltada para o empreendedor, sem perder em boa musica, jornalismo e cultura, 24 horas, todos os dias do ano. São 15 horas semanais de programas ao vivo, 20 horas de programas gravados, plantão de jornalismo, muita música e pílulas de empreendedorismo durante toda a programação.

Segundo Fiorani, CEO da rádio, mais de 50 empresas já anunciaram ou patrocinaram seus programas para uma audiência superior a 15 milhões de ouvintes nesse mês de setembro!

Com o lema “dar voz e visibilidade” para o empreendedor, os estúdios da Ponto e Virgula ficam no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, mas os microfones dirigidos pelo jornalista já alcançaram mais de 18 países em todo mundo.

Exemplo de empreendedor de sucesso e que cresceu exponencialmente na pandemia, Luciano Fiorani é um apaixonado por rádio e especialista na arte de falar em público. É dele o slogan “Radio Ponto e Virgula, porque não acaba aqui” que marca todo inicio e fim de cada um dos programas ao vivo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!