Alimentação equilibrada para quem faz exercícios

 

Uma alimentação equilibrada e regular é imprescindível para a obtenção de resultados positivos para quem realiza exercícios físicos. Faz-se necessário uma adequação nutricional para garantir o aporte de todos os tipos de nutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos), vitaminas, minerais e hidratação. Abaixo seguem orientações nutricionais para quem deseja boa forma física e bem-estar:

– Faça intervalos entre as refeições de 3 em 3 horas: tanto para quem deseja aumentar massa muscular; como para quem quer emagrecer;

– Hidrate-se com água durante todo o dia;

– Planeje suas refeições, siga um cardápio;

– Incremente todas as refeições com frutas e/ou hortaliças;

– Descomplique-se, escolha alimentos e preparações fáceis de fazer;

– Fuja de alimentos industrializados, frituras, refrigerantes, sucos em caixinhas, biscoitos;

– Refeição no pré-treino: sempre com carboidrato, frutas adicionadas de chia ou linhaça, garantindo os aportes energéticos que seu corpo necessita;

– No pós-treino (recuperação energética), faça uma refeição com fontes de carboidratos (cereais integrais) e proteínas (carnes, leite e derivados)

– Alimentação durante o treino e o uso de suplementos vai depender de cada indivíduo. Para isso é necessário uma prescrição da nutricionista.

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