Características de uma mente empreendedora. Leia o artigo!

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram
Você sabia que a única coisa que você pode controlar 100% do tempo é a sua atitude? Você nem sempre está no controle do que acontece com que você, mas está sempre no controle de como reage. No entanto, o que você pensa conduz a ações e comportamentos que conduzem a hábitos. Tudo começa na nossa mente. O que pensamos induz nossas atitudes e determina nossos hábitos. Por isso a importância de desenvolver uma mente empreendedora é vital para a sua vida profissional.
No empreendedorismo, sempre busca trabalhar com os mentorados uma mudança de mentalidade ou “mindset”, para ajuda-los a ter novas atitudes. Acredito que todos devem ter uma mente empreendedora e não necessariamente todos devem ser empreendedores, porque uma mentalidade empreendedora tem as seguintes características: raciocínio prático, disciplina, visão estratégica e capacidade de decisão. E cada uma destas características não constitui uma habilidade nata, e sim adquiridas para quem busca isso. Assim o profissional, seja ele empreendedor ou colaborador, terá muito mais chance de chegar ao sucesso almejado.

20211113 134713
Alexander Costa é CEO do Grupo Gestão GMA, especialista em Desenvolvimento Humano, Liderança, Carreira, Consultor de Negócios e Empreendedorismo.

Três principais lições que pessoas com as características de mentalidade empreendedora precisa ter:
Tenha hábitos de águia – Os hábitos podem ser de “galinhas” ou de “águias”. Ache os hábitos de galinha no seu cotidiano e mude antes que seja tarde demais. Não dá para construir um prédio em cima de entulhos.
Não tenha medo de crises – Mentalidade e forma de pensar são tudo. A maneira como você encara isso faz toda a diferença. O ambiente de crise sempre existirá. Às vezes, você só precisa de um posicionamento novo em um contexto que já existe.
Você tem uma missão – Cada um de nós tem algo dentro que clama para você ser você mesmo e cumprir sua missão. É um compromisso que se deve ter, focar e desenvolver para avançar.
Para finalizar, três hábitos que andam na contra mão destas características empreendedoras, que você deve evitar:
Procrastinação – O significado de procrastinar é deixar uma tarefa para depois, adiar um compromisso, negligenciar um projeto ou uma meta. O nome mesmo já diz o porquê não o fazer.
Tarefas contraproducentes – Foque nas tarefas que estão na direção dos seus objetivos e projetos. Descarte o que não estiver dentro disso e não tenha prioridade.
Falta de foco – Falta de concentração nos objetivos e metas vai te atrapalhar a alcançar resultados positivos.
Uma frase minha para te inspirar, caro leitor: “Você não pode perder o foco; não dá para descansar e viver comemorando suas conquistas”, pois o sucesso não se aposenta.”

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!