Em ambientes corporativos, é comum e essencial que haja um planejamento do tempo para a entrega de atividades, produtos ou serviços. Para isso, estabelecer prazos e elaborar cronogramas pode funcionar muito bem para garantir que cada colaborador contribua de maneira eficaz, em questão de tempo, durante o processo.
- Planeje suas atividades, faça um checklist de suas prioridades. Planeje no dia anterior o que precisa ser feito e o que é prioridade.
- Evite procrastinar, evite aquelas frases “amanhã eu faço” e “posso fazer depois” pois algumas tarefas podem se acumular e dificultar o cumprimento de prazos.
- Dê recompensas a você mesmo, você sacrificou parte de sua vida para cumprir prazos e trabalhou arduamente, desta forma, você é, sim, merecedor daquilo que você conquista!
- Divida as tarefas entre tarefas grandes e tarefas menores. As tarefas grandes costumam ser mais complexas e demandam mais tempo, de forma inconsciente isso acaba assustando.
- Faça acontecer, risque as atividades que foram concluídas e mova-as para um outro documento ou para outra seção, como “tarefas finalizadas”; no dia seguinte, execute mais tarefas e faça o mesmo.