Matérias e Colunas

Categoria:

Cinco motivos para você contratar uma assessoria de imprensa

imagesClique aqui e siga nosso perfil no Instagram
Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como funciona, para que serve ou até mesmo por que contratar uma assessoria de imprensa.

20211112 143844
Para um quem tem um evento ou produto para divulgar, é super válido apostar na assessoria de imprensa.

Vamos, primeiramente, explicar o que é uma assessoria de imprensa. A assessoria de imprensa nada mais é do que uma área dentro da comunicação corporativa com o objetivo de conquistar a mídia espontânea por meio do relacionamento entre marcas e jornalistas de veículos de comunicação.
Explicado isso, vamos aos 5 motivos que vão te ajudar a decidir se você precisa contratar uma assessoria de imprensa:
1- Aumento de visibilidade e credibilidade:
Quem contrata uma assessoria de imprensa vai sendo convidado para dar entrevistas regularmente sobre temas que domina e com isso é possível verificar um aumento de visibilidade e credibilidade perante o profissional e a sua empresa ou carreira. Afinal, dar entrevista para um veículo de comunicação é algo concorrido e difícil de acontecer, então o gatilho de credibilidade é notório para o público que assiste.
2- Autoridade
O gatilho da autoridade é um dos mais importantes para que a pessoa que vai te contratar, tomar a decisão de compra. Afinal, ela precisa perceber em você o tom do especialista, aquele que vai saber a fundo sobre o tema e resolver todas as questões que possam aparecer. A assessoria de imprensa te ajuda a se tornar uma autoridade na sua área de atuação para o público e isso é uma construção para uma venda futura.
3- Divulgação ampla ou nichada dependendo da estratégia
Para um quem tem um evento ou produto para divulgar, é super válido apostar na assessoria de imprensa, pois ela pode te ajudar a com divulgação nacional. No atual cenário que estamos, é possível comprar e participar de eventos online de qualquer lugar do Brasil. Com uma divulgação ampla, é possível aparecer para diferentes público e assim garantir uma visibilidade maior e posteriormente um venda. Mas existem casos que uma estratégia mais nichada é mais efetiva e na assessoria de imprensa também podemos fazer, pois trabalhamos com maillings específicos e usamos uma estratégia antes que engloba regiões específicas.
4- Posicionamento no Google
Para quem está buscando um bom posicionamento orgânico no Google, a assessoria de imprensa pode ser um grande aliado. Isso porque, sair em notícias faz com que o nome da pessoa e da empresa seja melhor rankeado quando buscado, pois o Google entende que matérias jornalísticas são temas de utilidade pública e isso faz com que esses links fiquem mais em evidência. Ou seja, você vai aparecer mais rápido, quando buscado a um tema específico sem precisar pagar anúncios para estar na primeira página.
5- Awareness
Outro fator que pode ser muito interessante para contratar uma assessoria de imprensa, é trazer para marca o famoso “Awareness de marca” que tem como objetivo unir a marca a algum tema do momento e ensinar como usa e como se aplica.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!