Fui convidada pela Rede Utilità para dar dicas de viagens. Mas, devido aos últimos acontecimentos, resolvi falar sobre um tema que está deixando todos os viajantes preocupados: Como devo proceder se tenho uma viagem marcada nesse período e há possibilidade de ser cancelada?
Primeiramente, você deve avaliar se é possível remarcar essa viagem e realizá-la em outro momento. A indústria do turismo está sofrendo com os cancelamentos sucessivos. Você pode ajudar adiando a sua viagem. Caso não seja possível, solicite reembolso. Para um maior auxílio, segue, abaixo, respostas para as principais perguntas que surgem nesses momentos:
Comprei a passagem pela internet, como devo proceder?
O ideal é você entrar em contato com a empresa e solicitar a remarcação ou reembolso (caso não seja possível remarcar a sua viagem).
Telefones das companhias aéreas:
– Gol: 0300 115 2121
– Latam: 4002 5700
– Azul: 4003-1118
Como faço com o hotel?
Você deve se dirigir à plataforma onde fez a reserva e solicitar a remarcação ou reembolso.
Não estou conseguindo falar com nenhuma das plataformas onde realizei as compras, o que fazer?
Já que o atendimento presencial no Procon RJ está suspenso por 30 dias a partir de 16/03, você poderá fazer denúncias e reclamações através dos canais de atendimento online: aplicativo Procon-RJ e site www.procononline.rj.gov.br.
Mesmo depois de todas essas informações você ainda precisa de ajuda?Então me ligue para encontramos juntos uma solução para que o seu sonho continue.
Espero que você entenda que o papel do agente de viagens é dar toda assessoria necessária na elaboração da sua viagem e no momento como esse.