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Como otimizar o tempo na produção de conteúdo para o Instagram?

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Todos concordam que o nosso bem mais precioso é o tempo e vejo que muitos pecam por não ter processos bem definidos de produção de conteúdo que otimizem o tempo de criação, gravação, edição e postagem, por isso quero trazer para você cinco passos para otimizar o seu conteúdo.

1) Terreno fértil dá mais fruto: Ter uma base de referência do conteúdo que você quer criar é essencial para não ter um bloqueio criativo. Siga pessoas do mesmo nicho, crie um grupo com você mesmo no whatsapp e compartilhe lá todas as ideias, referências, prints, não só de conteúdos prontos, mas até de desgin, legendas interessantes, memes do seu nicho, conteúdos de interação que você poderá no futuro modelar para o seu assunto e público. Consuma conteúdos fora do instagram no youtube, googel, pintrest e fique ligado nos trendings topics do twitter.

2) Saiba o que não fazer. Em rede social tudo pode, mas nem tudo lhe convém. Por exemplo, se você tem um objetivo claro de impactar pessoas entre 40 e 60 anos, não faz sentido criar dancinhas do tiktok, pois em sua maioria, o público que interage com esse conteúdo é jovem. Deu para entender? Delimite o seu conteúdo em 3 grandes conceitos: nicho, público e linguagem.

3) Não tenha medo de ser repetitivo: Uma linha editorial bem feita requer repetição de tipos de conteúdo. Crie um cronograma que se repita semana a semana.

4) Conteúdo grande não é chato: Com as redes sociais as pessoas passaram a criar conteúdos pequenos, rápido e superficiais de fácil entendimento. Nessa dinâmica você tem que ter muitas ideias o tempo todo para manter a sua frequência de postagem. Crie conteúdos grandes! E divida esse conteúdo em vários conteúdos menores para igtv, feed, stories e reels.

5) Repita: Apenas a prática leva a perfeição, e detalhe ela nunca chega. Quanto mais fizer, mais habilidade irá criar e entenderá os gargalos onde seu processo de criação de conteúdo trava.

 

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