COMO REALIZAR UMA TRANSIÇÃO DE CARREIRA DURANTE A PANDEMIA?

1decoracaojaneiro interna copia 1

O primeiro e mais importante passo é entender se a carreira que você está inserido neste momento te faz feliz, se traz ganhos não só financeiros, mas também profissionais, sociais, entre outros.

O que a pandemia trouxe nesse processo é que as pessoas puderam parar e analisar o que realmente as fazem felizes e não só o ganho financeiro puramente falando.

Imagina você trabalhar 8h por dia com vinte pessoas que você não tem afinidade, em um ambiente tóxico? É claro que isso vai te deixar muito mais desanimado e causar exaustão.

Algumas pessoas que perderam o emprego neste último ano em decorrência da Covid 19, puderam começar a empreender e construir seus próprios negócios. Outras ficaram paralisadas!

Para esse último grupo, costumo aconselhar que se busque um profissional para orientá-lo. Comumente costumo realizar testes comportamentais e técnicos para isso. Essas avaliações podem ajudar no momento dessa “troca de carreira”, analisando as melhores atividades e as estruturas organizacionais em que você se sente mais à vontade.

Não podemos esquecer que a vida profissional está diretamente vinculada a pessoal. Se você se sentir feliz e realizado em uma, muito facilmente você se sentirá igual no dia a dia da outra.

A transição de carreira não quer dizer que você precise mudar abruptamente de profissão. Pode ser também uma adaptação de atitudes e ações que façam com que seu dia a dia no trabalho seja melhor aproveitado.

O que precisamos levar em consideração também é que a transição de carreira permeia três pontos, que chamamos de metodologia do Golden Circle (Simon Sinek):

·       O que eu quero;

·       O que eu posso;

·       E qual o meu propósito com isso.

Você tem que saber qual é o seu propósito, o que você executa com mais facilidade, o que você gosta de fazer, quais as personalidades de pessoas que estão alinhadas com a sua, qual a sua linguagem de valorização e o que te transforma em um profissional que tenha ganhos.

Não esqueça nunca de procurar um profissional para te auxiliar nessa transição. Aqui, na Glaciano Resultados Humanos, estamos à disposição para te ajudar a entender melhor sua carreira e o lugar ideal para você.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!