Vendemos aquilo que confiamos e acreditamos, desta forma, para se destacar nas vendas além de conhecer os produtos, serviços e a empresa que você trabalha, vá além e conheça as soluções que a empresa oferece.
As pessoas compram por uma necessidade, uma dor e você ofertando soluções, e não somente produtos, conseguirá se destacar. Ser empático é se colocar genuinamente no lugar do cliente, pratique a escuta ative, ouça com atenção o que cliente fala porque ali você tem uma oportunidade de se conectar com esta pessoa e concluir uma venda com sucesso.
Sejam flexíveis e obstinados a aprender. O cliente hoje está conectado através das redes sociais, esteja conectado e presente onde está o seu cliente.
Algumas dicas:
1. Tenham objetivos claros e tracem metas diárias para atingir os seus resultados, reavalie no final do dia o que deu certo e o que precisará ser ajustado.
2. O foco é no resultado e isso vocês somente conseguirão através das pessoas, se coloquem verdadeiramente no lugar das outras pessoas e trabalhem em equipe.
3. Educação, empatia, praticar a escuta ativa, realmente prestar atenção no que o cliente está falando te ajudará a fazer uma venda mais completa com outros produtos e serviços agregados. O cliente não quer comprar laranjas, ele quer o frescor de tomar uma laranjada e as sensações que isto vai proporcionar.
4. Ofereça uma experiência para as pessoas, porque cada ser humano é único e tem necessidades diferentes. Entretanto as pessoas guardam as experiências que foram proporcionadas. Forma de atendimento, educação, empatia, até o fechamento final da venda. Demonstre cuidado e atenção.
Jamais trate uma venda como única e sim como uma oportunidade de conquistar e fidelizar um cliente. Vender é uma arte de construir relacionamentos.