Em vários momentos da vida, é preciso olhar o lado bom das situações e tirar o melhor proveito possível, mesmo que seja difícil. Com o decreto de quarentena acontecendo ao redor do globo para reduzir a propagação da Covid-19, o ideal é usar o tempo em casa para fazer algo produtivo e esquecer o medo.
Cuidar de si mesmo, se divertir com amigos e familiares (mesmo que online), terminar projetos que esteve procrastinando e se aperfeiçoar com cursos EAD, por exemplo, estão sendo as atividades preferidas.
A internet proporciona uma extensa gama de informações, que precisa ser filtrada para ser benéfica. Evite aprofundar-se no assunto que causa tensão e pode dificultar a experiência de estar em casa. A especialista dá algumas dicas sobre o que fazer durante a quarentena:
- Se aprimore! Se você estava realizando algum curso e ele foi adiado, continue a estudar. Se ainda não teve chance de fazer isso, comece agora. Ser um profissional melhor é bom em todo e qualquer momento do mercado.
- Organize a casa. Dizem que, ao limpar e arrumar seu lar, você também está ajeitando sua mente. Além de ser uma boa distração, vai evitar a bagunça que se forma após tanto tempo em casa.
- Comece sua horta. Para quem tem jardim ou um cantinho vago, essa é uma alternativa relaxante e prazerosa, além de poder deixar sua dieta mais saudável com alimentos cultivados por você mesmo.
- Siga a rotina. Evite ficar no ócio e desregular todo o seu corpo, que irá precisar voltar em breve quando a pandemia acabar.
- Descubra seu hobby. Fazer crochê, cozinhar ou gravar vídeos na internet, não importa. Quem sabe esse hobby não vira um negócio próprio para você?
Ocupar sua cabeça com atividades saudáveis e produtivas pode manter sua mente no lugar durante um período difícil, aproveite esse tempo em casa de forma benéfica, não apenas uma quarentena por conta do vírus.