Contar a história da sua marca faz parte da construção do branding do seu negócio, em qualquer nicho que seja. Isso faz toda a diferença para conquistar e fidelizar o seu público. Histórias conectam pessoas e, por isso, vamos aprender em 3 dicas como fazer isso da melhor forma!
Separei algumas etapas que sempre falo na Comunik-Se:
1) Crie um relacionamento com seus seguidores: O engajamento só acontece por causa deles. O modo como você se comunica com os seus clientes faz toda a diferença, acredite! Seja gentil.
2) Compartilhe a sua história: Histórias conectam pessoas. Ao contar a sua própria Jornada de Herói (um tema que deixarei para explicar mais a fundo no próximo artigo), você tem a capacidade de tocar sentimentalmente a pessoa que está te assistindo. Por que? Simplesmente pelo fato de que elas se sensibilizam e se colocam no seu lugar. Monte um roteiro de tudo que você passou para chegar até onde está. Os obstáculos, as conquistas. Demonstre que é possível.
3) Mostre um problema resolvido por você: Seu público-alvo vai se identificar quando você mostrar que já resolveu uma objeção que pode ser a deles também. Isso passa credibilidade.
Essas 3 dicas são essenciais para expandir o relacionamento, pois trazem o cliente para mais perto da empresa, gerando sensação de proximidade.
Prontos para colocar em prática? Compartilhem conosco pela hashtag: #teamcomunik_se!