Decoração de mesas – tendências para 2016

mesas-interna cópia
Foto: divulgação

Em meio a tantos detalhes no planejamento de uma cerimônia e recepção, muitas coisas são importantes. A mesa que comportará os convidados para a festa é um dos grandes itens na decoração, afinal, os convidados passam um tempo considerável sentados à mesa, enquanto se deliciam com o buffet. Assim, espera-se que a mesa seja agradável e acompanhe o tema da festa – tanto nos utensílios dispostos quanto nas cores e arranjos que a decoram.

O estilo boho chic rege o ano de 2016 no tema dos casamentos. Com toques de romantismo e um ar campestre singelo, esse tema é perfeito para quem quer diversificar do estilo puramente rústico, dando toques leves e descontraídos na decoração. Usando velas, gaiolas, potinhos de vidro, flores do campo, objetos personalizados e tecidos, é possível colorir e deixar o ambiente mais aconchegante para os convidados.

O DIY também ganha espaço da decoração das mesas. Com objetos pessoais, misturando garrafas, vidros, fitas, pedras e outros, é possível combinar as flores com utensílios que lembrem a trajetória do casal – por exemplo, um casal apaixonado por bicicleta, pode acrescentar à mesa mini bikes, feitas de arame ou madeira, com tecidos que imitem o floral da festa para harmonizar com as flores.

Falando nelas, invista em um mix de cores (pelo menos 4 ou mais) para colorir o espaço. Quanto ao arranjo, um alto misturado a outros de variados tipos também marcam a decoração das mesas para este ano. Intercalar os vasos constrói uma visão meais leve, além de ser uma das características do estilo boho chic, que perpassa pelos estilos vintage, folk, country e romântico, garantindo um mix interessantíssimo para brincar e ousar no ambiente e na decoração da festa. Se optar pelo estilo descontraído, aposte em mesas e cadeiras de madeira ou em peças de madeira distribuídas pela decoração do salão.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!