Devo tirar férias?

ferias interna
Foto: Visual Hunt

 

Entramos no último trimestre do ano e com ele já começamos a vislumbrar a possibilidade de alguns dias de férias. Só que ao mesmo tempo vem a dúvida: “será que é hora de gastar dinheiro com isso? E o meu trabalho? Quem vai ficar no meu lugar? E se der algum problema e eu estiver longe?” São tantos questionamentos que automaticamente já começamos a afastar a ideia.

Como profissional de produtividade, vou te contar algo muito importante. Você deve, sim, investir dinheiro em lazer. Descansar, relaxar, sair da rotina é imprescindível se você quiser ter mais criatividade e clareza no seu negócio. Uma mente cansada produz muito menos do que poderia.

Basta um bom planejamento com antecedência e a mágica acontece. Você não é insubstituível e, quando você desenvolve o processo de delegar funções com eficiência, a sua empresa pode perfeitamente caminhar alguns dias sem a sua presença. Além disso, você tem a chance de testar algumas pessoas para outras funções, o que em outro momento não teria nem cogitado a possibilidade, e, acredite, pode até se surpreender.

Muitas vezes, fora do local de trabalho, em ambientes despretensiosos, conhecemos pessoas e fazemos conexões importantes que geram parcerias. A produtividade precisa estar alinhada à organização, mas principalmente ao equilíbrio. Você tem diversas áreas da sua vida que precisam ser abastecidas e o seu negócio é apenas um deles.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!