A organização financeira não é o forte dos brasileiros. Equilibrar as finanças é uma tarefa desafiadora onde não há segurança econômica, soma-se a isso o fato de que os criminosos não dormem e aprimoram as formas de fraudar a população, seja por meios físicos ou digitais.
E esta época do ano é propícia para uma fraude capaz de deixar em dúvida até mesmo os consumidores mais atentos: o golpe do boleto falso.
Por serem cobranças anuais e com valores reajustados todos os anos, IPTU e IPVA tornam-se pratos cheios para os golpistas tirarem proveito do contribuinte.
Além de prestar atenção no boleto, uma dica para os aposentados: preste atenção e verifique o estrato do seu pagamento todos os meses. O desconto indevido afeta muitos brasileiros.
Essa prática pode ser realizada de diversas formas, como pagamentos mensais inferiores ao devido, aplicação de taxas não previstas, descontos nas contribuições previdenciárias, entre outras.
Isso é considerado uma violação aos direitos, mas eu posso te ajudar a fazer essa pesquisa e evitar prejuízos. Envie uma mensagem pelo direct ou ligue para o telefone (21) 98372-7981.
Mara Mendes, advogada especialista em Direito civil, cidadania, trabalhista, previdenciário, consumidor, família e divórcio. Integrante da Comissão de diversidade religiosa (@oabbarrarj).