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Como a imprensa pode te ajudar na captação e fidelização de clientes

O que todo negócio precisa é de clientes e aqueles fidelizados, certo? Pois é, mas sabemos também que não basta que seja qualquer um do outro lado do balcão: é importante que estejam ali aqueles que confiam, que admiram seu trabalho e que por isso não compram apenas uma vez, mas recompram.

Eles precisam ver valor em você e é aí que uma estratégia de comunicação que talvez você ainda não esteja usando vem com tudo: estar na imprensa.

Ser uma fonte confiável para os jornalistas construírem suas matérias e claro, você saindo nas notícias, ajuda a fortalecer sua autoridade, sua imagem, a melhorar sua credibilidade e a posicionar sua marca de forma assertiva, dando a chance então de criar uma base sólida de clientes que não só pagam uma vez pelo seu serviço ou produto, mas que se tornam seus verdadeiros fãs.

A visibilidade que a imprensa oferece é muito grande e complementar

Imagine agora seu nome ou o nome da sua empresa em um veículo de comunicação respeitado, como um jornal ou portal de notícias. Já pensou? Isso não só aumenta a confiança das pessoas em seu trabalho, mas também faz com que novos clientes te enxerguem de forma diferente.

Imprensa
A visibilidade que a imprensa oferece é muito grande e complementar às suas ações de marketing.

Eles começam a ver sua marca como uma autoridade no seu setor, a imprensa exerce essa força no nosso imaginário, e passam a ter ver como alguém em quem eles podem confiar.

Além disso, estar na imprensa é essencial para o seu posicionamento. No meio de tantos concorrentes, aparecer na mídia espontânea (nas notícias que quero dizer) te diferencia, te posicionando como uma referência.

Quando você é visto como especialista, as pessoas querem se associar à sua marca porque confiam que você é a pessoa certa para resolver os problemas delas. Isso atrai não só mais clientes, mas clientes qualificados, aqueles que realmente buscam o seu valor.

A visibilidade que a imprensa oferece é muito grande e complementar às suas ações de marketing. Você pode usar essas aparições na mídia para reforçar ainda mais sua presença nas suas redes sociais, compartilhando as notícias, gerando um efeito dominó em que cada vez mais pessoas descobrem seu negócio e confiam em você.

Outro ponto crucial é a relevância. Sua presença constante na mídia é essencial para construir uma marca lembrada e admirada e aqui já estamos falando de reputação, que é a percepção do público sobre sua empresa ao longo do tempo, algo construído aos poucos, mas sempre.

Isso cria um ciclo de confiança: as pessoas veem sua marca sendo bem citada por meios confiáveis e passam a admirá-la mais. E quando admiram, compram. Quando compram e são bem atendidas, voltam a comprar.

Finalmente, para quem sente cansaço na produção quase que eterna de conteúdo nas redes sociais, aparecer na imprensa pode aliviar esse peso, porque isso te ajuda a se manter relevante sem precisar produzir posts ou vídeos incessantemente. Basta compartilhar o que saiu na mídia e ela mesma, com seus meios, faz isso por você, dando aquela visibilidade que te mantém em evidência.

Então, se você está buscando clientes que confiam, que admiram e que compram repetidamente, estar na imprensa é uma estratégia de comunicação bem interessante para construir essa base de forma inteligente.

A mídia cria uma ponte entre você e o público, garantindo que a sua imagem, credibilidade, reputação e posicionamento trabalhem a seu favor, atraindo os clientes certos para o seu negócio.

E se você tem dúvidas sobre este assunto, fiz um PDF esclarecedor, clique aqui e confira. Como assessora de comunicação, posso te colocar na mídia, fazer uma estratégia de comunicação e criar conteúdo sob medida. Me siga no Instagram e no LinkedIn.

ImprensaArtigo da colunista Rafa Tayâo, especialista em comunicação digital, planejamento de comunicação, criação de conteúdo e gestão de redes sociais. Siga no instagram Instagram – @rafatayao e LinkedIn – rafa tayão.

 

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