Lojas e hotéis do Rio já se renderam ao marketing olfativo para cativar público através de fragrâncias exclusivas
Aromatizar ambientes com cheiros que remetem a boas lembranças e sensações prazerosas fazem parte do marketing olfativo, e viraram estratégia para fidelizar clientes. A comunicação pelo marketing olfativo é feita inconscientemente, o que gera emoções e influência nas percepções, fortalecendo e unindo as experiências.
Para produzir a fragrância que combine com o empreendimento, é preciso levar em conta o público alvo, segmento de atuação, região, além é claro de associar tudo isso aos valores do estabelecimento. De acordo com Renata Silva, sócia e fundadora da básico aroma, o marketing sensorial é responsável por atrair o cliente.
No mercado há 17 anos, a Básico Aroma entende que aromas são parte da inspiração do dia a dia. A empresa desenvolve aromas exclusivos e personalizados, de acordo com o conceito e proposta dos clientes. Aromas florais, amadeirados, cítricos, agridoces, frutais e infantis estão entre as opções.
Elaborados com matéria prima fina, com qualidade e fixação prolongada a linha de produtos inclui aromatizadores de ambiente, difusor, sachê perfumado, renovador de tecidos, água perfumada e sabonete líquido para lingerie. Cada ambiente tem um propósito diferente, por isso precisa de um aroma específico.
A empresa ainda oferece treinamento de funcionários e gerentes de hotéis para a correta aplicação do aromatizador.
A Básico Aroma projeta crescimento de 20% este ano. Única no ramo a ter fábrica própria, tem laboratório e linha de produção de aromas em terreno de 1000m2 em Vargem Grande, RJ. A empresa possui certificado da ANVISA. Entre os clientes nomes como ETNA, First Class, Reserva, Aquamar, Hotel Windsor e a loja Shop 126.
Básico Aroma
www.basicoaroma.com.br