MUDAR HÁBITOS ALIMENTARES PARA TER SAÚDE

habitos interna cópia
Foto: Visualhunt

 

No Brasil, a obesidade vem crescendo cada vez mais. Alguns estudos apontam que mais de 50% da população está acima do peso. A doença isoladamente aumenta a mortalidade e predispõe a males ainda mais graves como o diabetes melitus tipo 2, a hipertensão arterial, dislipidemias, gordura no fígado, problemas ortopédicos, vários tipos de câncer, infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, entre outros. Alguns estudos observaram que pessoas obesas possuem mais riscos de sofrer complicações graves da gripe.

Tanto para prevenir quanto para tratar a obesidade, é preciso ter uma alimentação saudável e procurar atividades em que a pessoa se movimente mais. Perder peso é a melhor forma de evitar diabetes. Estudos demonstram que, no Brasil, 47% das pessoas em idade adulta não praticam atividades físicas suficientes.

É preciso mudar para viver mais e melhor. Algumas atitudes simples podem ajudar a perder peso, como reduzir alimentos com muita gordura, açúcar e sal, ter sempre frutas, legumes e verduras na alimentação, procurar sempre beber água, movimentar-se e dormir bem. Ou seja, mudar os hábitos.

Temos muito trabalho pela frente para conscientizar pacientes, profissionais de saúde e a sociedade em geral de que a obesidade é uma doença crônica, que existe tratamento e que exige respeito e dedicação por parte dos profissionais envolvidos. Quem possui o problema deve sempre procurar um profissional especializado, endocrinologista e nutricionista, para acompanhar seu tratamento de forma individualizada.

A Clínica Neurovida promove ações de conscientização da população, realizando dias temáticos voltados para a saúde. Mais informações no site http://clinicaneurovida.com.br/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!