Estamos no mês do dia dos namorados e não dá para negar que a data mexe com muitas pessoas, estejam elas solteiras, casadas ou namorando.
Caso você esteja solteira, comece a refletir se está feliz ou deseja ter alguém especial. Se estiver casada, analise o relacionamento para ver o quanto há de amor ou se seu relacionamento é apenas uma mistura de comodidade, costume, carinho e amizade. Agora, se você está namorando, pense se essa é a pessoa que deseja passar o resto da sua vida ao lado. Realmente é importante refletir e analisar a vida amorosa, e não ficar apenas na zona de conforto, afinal, todos nós merecemos ser felizes.
Para você que está vivendo um relacionamento, te faço uma pergunta: na relação há companheirismo? O companheirismo é fundamental para que a relação dê certo, pois estar com uma pessoa que também é seu companheiro traz segurança, mostra que há amizade, passa o sentimento de que é amada e compreendida. Mas para manter essa característica em um relacionamento, isso significa que o casal deve ter uma relação apoiada na lealdade, na fidelidade, no respeito e na igualdade. Outra coisa bastante importante é o espaço do casal. Não é necessário que o casal faça tudo junto, pois cada um necessita de seus momentos, preservando a individualidade. Contudo, é importante possuir amizade, saber ouvir e falar positivamente sem se impor, ter cumplicidade, entre outras. Isso mostra como a vida a dois pode ser agradável a partir de pequenos detalhes.
Aproveite a data para rever o que pode melhorar e agradecer o que já está perfeito! Feliz mês do amor!