O QUE É HARMONIZAÇÃO FACIAL E COMO FUNCIONA?

interna cópia 12
Foto: Visual Hunt

O conceito de belo é relativo e depende da região, idade e sexo do indivíduo, mas uma face harmônica é tida como bela por qualquer pessoa.

A Harmonização Facial objetiva equilibrar o contorno da face, corrigir imperfeições naturais ou do efeito da gravidade, além de lidar com a perda de gordura e elasticidade que acontece com o passar dos anos. Para atingirmos esses objetivos, podemos utilizar um conjunto de procedimentos estéticos minimamente invasivos, como:

·         Toxina Botulínica (conhecida pelo nome da primeira marca Botox):

·         Relaxa a musculatura facial proporcionando a redução de rugas e linhas de expressão, como as do orbicular dos olhos (o famoso pé de galinha).

·         Ácido hialurônico: Tratamento versátil que reduz sulco e assimetria faciais ao aumentar o volume da face e lábios, desenhando o contorno facial, por exemplo.

·         Fios de PDO: Proporciona lifting facial, modulação do nariz e estimula a produção de colágeno e elastina, reduzindo a flacidez da pele

·         Bioestimuladores: Estimula colágeno e elastina, tratando a flacidez tissular (da pele) devolvendo o contorno facial.

·         Hidroxiapatita de cálcio:

·         Tratamento bastante versátil que proporciona volume à face e ainda estimula produção e manutenção do colágeno.

·         Intradermoterapia: Microaplicação injetável de ativos que proporciona uma hidratação profunda na derme, resultando em uma maior sustentação.

Esses procedimentos são indicados para pessoas que desejam um rosto mais jovial e harmônico, lábios mais volumosos, melhorar o contorno e as proporções faciais, modelar o nariz e demais traços sem necessidade de afastamento de suas atividades.

 Por meio de uma boa anamnese (avaliação), o profissional habilitado da área de saúde pode planejar um tratamento com riscos reduzidos e resultados efetivos. A durabilidade dos resultados depende do procedimento realizado, dos cuidados pós procedimentos e estilo de vida do paciente. O tratamento com a toxina, por exemplo, pode durar de três a seis meses, enquanto o ácido hialurônico pode durar de 12 a 18 meses. Os fios de PDO são o que possuem maior durabilidade (de 18 a 24 meses, podendo chegar a 36 meses).

A Harmonização Facial devolve a autoestima, reduz a aparência cansada e/ou envelhecida do paciente, além de melhorar seu bem-estar físico e emocional.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!