O VERÃO CHEGOU – VAMOS NOS CUIDAR!

Foto: VisualHunt

 

Durante o verão, o grande vilão para a nossa pele é a radiação solar. Para prevenir e/ou amenizar os efeitos nocivos dos raios solares e do calor e para manter a pele sempre linda e saudável na estação mais quente do ano, é necessário tomarmos alguns cuidados:

·         O melhor hidratante para a pele é a água. Beber pelo menos dois litros de água por dia protegerá todo o organismo repondo os líquidos perdidos pelo suor.

·         Manter a pele limpa, hidratada, seca e livre do suor. No banho usar água fria/morna e sabonete compatível ao seu tipo de pele. A água quente resseca a pele.

·         Usar hidratantes com base de semente de uva e ureia. A semente de uva hidrata e nutre profundamente fornecendo várias vitaminas e sais minerais à pele. A ureia faz uma camada protetora na pele evitando a perda hídrica.

·         Protetor solar (sem óleo) no rosto, corpo, mãos e pálpebras de três em três horas ou logo após o banho de mar ou piscina, mesmo se o dia estiver nublado. Ele é o único que protege a pele dos raios UVA e UVB, além de prevenir a incidência de câncer, manchas e queimaduras. Deve ser usado independentemente se a pele é clara ou escura, seca ou oleosa. Lembrando que temos que proteger os lábios com protetores solares e hidratantes específicos para a área.

·         Após praia/piscina, tomar duchas de água doce, de preferência fria. A água doce evita o ressecamento da pele pelo excesso de sal ou cloro.

·         Fazer uma esfoliação corporal semanalmente, pois ela retira as células mortas auxiliando na absorção dos hidratantes deixando a pele mais lisa e saudável.

·         Preferir roupas leves e claras, sandálias abertas ou sapatos leves. As cores mais próximas do branco absorvem menos o calor, deixando a sensação de refrescância.

·         A alimentação deve ser leve e balanceada. Evite alimentos fritos e gordurosos. Dê preferência às frutas, verduras e legumes, como os betacarotenos (cenoura, beterraba, abóbora) – ricos em vitaminas A, C, D e E – que auxiliam no combate aos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce, e potencializam o bronzeado e o bom funcionamento do intestino, deixando a pele mais saudável.

·         A depilação do rosto ou corpo deve ser feita com pelo menos 48 horas de antecedência à exposição solar, para evitar manchas escuras na região depilada.

·         Após a exposição ao sol, usar um hidratante calmante do tipo pós-sol irá reduzir o ardor, a vermelhidão e ainda refrescar a pele.

A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela atua revestindo-o e protegendo o organismo contra agressões externas e tem papel vital na manutenção da temperatura ideal do corpo. Por isso, ter esses cuidados, sem dúvida alguma, é a melhor maneira de mantê-la saudável em todas as estações do ano.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!