Óleo de melaleuca: saiba seus benefícios

malaleucainterna cópia

 

 

O uso de óleos essenciais tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da beleza, e o óleo de melaleuca, também conhecido como tea tree, está entre eles. Listei abaixo algumas formas para introduzir o óleo de melaleuca na sua rotina de autocuidados:

Tratamentos para acne e caspa

Esse óleo maravilhoso promove uma limpeza no couro cabeludo e sua ação anti-inflamatória regula a coceira e também a descamação na região. Procure shampoos que tenham óleo de malaleuca em sua fórmula.

Melhora a acne

Por ele possuir propriedades antissépticas e antibacterianas, combate o processo inflamatório. Mas é sempre legal consultar o seu dermatologista para que ele te indique a melhor dosagem desse óleo, atendendo as suas necessidades.

Tratamento de micose nas unhas

Devido ao óleo ser fungicida, é essencial para tratamento de micoses. É recomendada a aplicação de uma gota do óleo essencial puro diretamente sobre a unha afetada, duas vezes ao dia, até que ela se cure.

Alivia os efeitos da depilação

Por ser anti-inflamatório, quando entra em ação, ele pode obter um grande efeito calmante e cicatrizante, ajudando a acalmar a pele irritada e evitar a foliculite.
Misture três gotas do óleo essencial em uma colher de sopa de gel de aloe vera e aplique na região depilada logo após o término do procedimento.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!