A relação dos usuários com as empresas que prestam serviços de telefonia nem sempre é amigável. Entre as reclamações mais comuns feitas contra as operadoras de celular incluem:
– Problemas de cobertura e sinal
– Faturas e cobranças indevidas
– Atendimento ruim
– Problemas com a velocidade da internet
– Dificuldades para cancelar ou alterar planos

Operadoras devem garantidor os direitos dos consumidores
Direito à informação; qualidade; segurança dos dados; liberdade de escolha; portabilidade; cancelamento;
indenização por falta de sinal, velocidade lenta ou atendimento inadequado.
O que fazer se seus direitos forem violados? Contate a operadora; reclame à Anatel; procure um advogado e recorra à Justiça.
Lembre-se de que é importante conhecer seus direitos e defender-se. Caso precise de assistência jurídica, entre em contato comigo
Mara Mendes, advogada especialista em Direito civil, cidadania, trabalhista, previdenciário, consumidor, família e divórcio. Integrante da Comissão de diversidade religiosa (@oabbarrarj).