Os 5 Passos para você vender seu produto e serviço em tempos de crise

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Não sei como mais conquistei um cliente, não sei como consegui gerar mais vendas. Hoje muitos profissionais e empresários tem vivido assim!

A verdade é que muitos não sabe o que está fazendo e por isso vivem em cenários de altos e baixos no faturamento da empresa, com plena incerteza se o negócio dele vai ou não sobreviver, ficam desesperados quando tudo da errado e as contas não fecham, termina um mês comemorando e o outro preocupado e trabalham cada vez mais e não ver resultados. Talvez você se identifique com algumas dessas realidades que acabei de citar.

Todos os profissionais e empresários querem vender mais, porém muitos não sabe o que fazer para isso e como comportamento padrão acabam.

  • Baixando o preço do seu produto/serviço
  • Fazem promoção sem nenhuma estratégia
  • Trabalham mais duro e mais horas
  • Culpam a economia e a concorrência

Infelizmente esses e outros problemas acontecem porque a maioria das empresas e profissionais que não estão gerando resultados que desejam, estão se concentrando no seu produto/serviço ao invés de se concentrar nos clientes.

Fique tranquilo, pois nas próximas linhas eu vou compartilhar com você ás estratégias que eu tenho usado no meu negócio e também com as empresas e profissionais que tenho ajudado. Essa estratégia foi responsável por gerar um aumento de 75% nas vendas dos meus clientes e no meu negócio em apenas 3 meses.

É importante dizer que essa estratégia funciona para quem tem um negócio, tem um produto/serviço e tem base de clientes, ok?

Agora preste muita atenção, pegue papel e caneta para anotar os 5 Passos Práticos que farão você vender mais e melhor em tempos de crise!

  1. Passo: Clareza

Para você ter clareza do seu negócio é necessário que você se faça algumas perguntas como:

  • Quem é seu público alvo ou nicho de mercado?
  • O que o seu produto/serviço oferece para ele?
  • Como é a experiência do seu cliente na hora da compra?
  • Além do produto/serviço o que seu cliente ganha quando ele escolhe você e não seu concorrente?

Percebe que as perguntas acima é para que você foque as suas ações no seu cliente e nas necessidades dele e principalmente que problema você está ajudando ele resolver.

Para que você tenha clareza é necessário também você ter os números do seu negócio em suas mãos e quanto você precisa fazer para chegar ao resultado esperado e ter uma receita previsível, para isso trouxe um exemplo simples na qual você já pode implementar no seu negócio hoje mesmo e vai te dar algumas ideias.

Quantas vendas você precisa fazer para obter R$ 10.000,00 a mais na sua renda?

  • 200 vendas de R$ 50,00
  • 100 vendas de R$ 100,00
  • 50 vendas de R$ 200,00
  • 20 vendas de R$ 500,00
  • 10 vendas de R$ 1.000,00
  • 5 vendas de R$ 2.000,00

Para que essa estratégia faça sentido é necessário você focar em um único produto ou serviço do seu negócio, para que assim você valide a ideia e implemente ela em outros produtos ou serviços.

  1. Passo: Solução

Venda a solução do problema e a transformação que o seu produto/serviço trás, para isso faça o exercício de responder (Qual é a solução que você vai entregar para necessidade que o seu cliente precisa resolver? É importante que você entenda as reais necessidades e motivações dos seus clientes e resolva o problema certo.

  1. Passo: Oferta

Para você fazer uma ótima oferta existe 6 elementos:

  • Problema: Tem alto custo financeiro e emocional é algo que o cliente precisa ter e não o que é bom ter.
  • Promessa: Mostra a transformação que o cliente realmente quer. Apresente a ele algo que ele quer, deseja e precisa.
  • Produto: Mostra o cliente o que fazer e como fazer para alcançar o que ele quer e precisa. Possuir um nível e personalização
  • Preço: O preço que a oferta tem é pelo menos 10x menos que o valor percebido e recebido pelo cliente. Preço é o que você paga! Valor é o que você recebe!
  • Bônus: O bônus tem o papel de criar um incentivo de compra e fazer o cliente desejar ainda mais o que você está oferecendo.

Dica: Feche parcerias estratégicas e adicione um bônus especial para a solução que você vai vender!

  • Tempo: Uma boa oferta tem começo, meio e fim. É importante definir uma data limite para tomada de decisão!

Para colocar em ação o que foi citado acima, você vai criar uma oferta nova para o seu produto/serviço existente e vai ofertá-lo com essa nova abordagem para o público certo.

  1. Passo: Público Alvo

A forma mais rápida para você vender é para quem já te conhece e já te disse pelo menos um sim.

Uma estratégia que eu uso e que você também pode usar é listar pelo menos 30 potencias clientes da sua base que você acredita que teria interesse na sua oferta! Entre em contato com eles e faça a oferta preferencialmente por telefone ou vídeo conferência.

  1. Passo: Mensure e Repita

É importante você mensurar os resultados obtidos e refaça como os novos clientes e com outros produtos e serviços.

 Conclusão:

Tenha uma esteira de produtos, crie ofertas com diferentes estratégias e pense sempre na jornada do seu cliente. O próximo passo é você sistematizar e criar processos para replicar as estratégias mês após mês para você gerar resultados consistentes e com previsibilidade, você precisa de processos.

Pare de esperar o momento ideal para começar, ele não existe. O momento ideal é agora!

Deixe nos comentários abaixo suas dúvidas e também como esse conteúdo te ajudou. Gratidão.

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