Os delírios de consumo de Becky Bloom

Becky Bloom é uma jornalista apaixonada por moda e compulsiva por compras. Seus delírios de consumo incluem manequins que falam e roupas que saltam em sua direção. Ironicamente, trabalha como colunista de finanças, fala sobre consumismo mesmo afundada em compras! Não diferente dela, muitas de nós são consumistas ou compulsivas.

A compulsão é doença. Precisa ser tratada, acompanhada e controlada por profissionais específicos. Neste caso, a consultoria não resolve! Já o consumismo é resultado do excesso de estímulos. Muita propaganda, look do dia e blogueira para nos fazer desejar, isso sem considerar a facilidade em comprar online.

Agora, é fato que não deixaremos de comprar, mas é possível fazer compras conscientes e planejadas, e aqui vão algumas dicas:

  • Liste o que precisa. É possível reduzir muito as compras com uma lista detalhada.
  • Estabeleça prazos: determine o que comprar a curto, médio e longo prazo, ou seja, em até 1, 3 e 6 meses respectivamente.
  • Observe trocas de coleção e viradas de estação. Você garante descontos e condições muito melhores.
  • Compre em conjunto. Juntas, o poder de barganha aumenta e conseguimos negociar melhores preços comprando com duas ou mais amigas.

Compartilhe esse artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!