O mercado da Consultoria de Imagem no Brasil está crescendo cada vez mais, como não temos uma graduação totalmente voltada para área, estudar muito em cursos nacionais e internacionais e ser membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem (AICI), é uma forma de ter mais reconhecimento, além de muitas atividades técnicas e de networking.
A ideia do “City Circle AICI” nas cidades é de ter mais eventos o ano inteiro não só na sede do Brasil em São Paulo e assim os membros do Brasil podem ter uma maior participação. E o enorme crescimento no Rio de Janeiro, não fica de fora. Além de eventos para as associadas, fazemos uma vez por semestre um evento para não associados, como vamos ter dia 14/05 na Barra da Tijuca. Esse ano só no “City Circle RJ” , fizemos duas visitas técnicas para membros. Um com a marca Salvatore Ferragamo e outra com a marca Carolina Herrera.
Essa ultima visita técnica com a marca Carolina Herrera, aconteceu na loja do Village Mall, na Barra da Tijuca. Na última quarta (24), a marca Carolina Herrera reuniu a supervisora da marca no Brasil: Carolina Miragaya, a responsável pelo Marketing Brasil: Mariana Ângelo e Viviane Cohen: intermediadora e usuária da marca com as integrantes da AICI (Associação Internacional de Consultores de Imagem).
Foram abordados vários temas como a história da marca e da trajetória da pessoa Carolina Herrera, assim como muitos detalhes imperceptíveis que a marca carrega. O evento contou com 14 Consultoras de Imagem renomadas no mercado da Consultoria de Imagem. A presidente da AICI no Brasil, Rachel Jordan, falou sobre a visita “Evento Carolina Herrera, uma delícia! Muito bom poder conhecer um pouco mais da história de uma marca que é referência de elegância e sofisticação.”
Foi maravilhoso conhecer mais sobre a vida de Carolina Herrera e sua trajetória com sua marca, além de saber todos os detalhes da identidade e DNA presentes em todas as peças. Foi realmente impactante e surpreendente. Estar na organização desses eventos no RJ, é muito gratificante ver a evolução e qualidade do nosso trabalho.Karina Nunes, uma das líderes RJ também comentou: “Vivenciar a moda de forma mais prática é experimentar a vida com elegância e estilo”. Priscilla Bello, outra líder RJ comentou: “Conhecer as marcas é essencial para saber quais se alinham mais ao seu estilo pessoal.”
Como uma das líderes do RJ, fico muito feliz com o mercado da Consultoria de Imagem estar crescendo no Rio de Janeiro e de estarmos alcançando dia após dia, nossa missão, que é passar mais conhecimento, apoiar e promover profissionais de Imagem em todo o mundo. Mas não fiquem achando que só vamos fazer mercado de luxo, vem muita coisa boa por aí para os Consultores de Imagem. Em breve já escrevo outra matéria contando para vocês. Fiquem de olho na minha coluna na Revista Utilitá. Aqui não tem competitividade, ao contrário, cada uma tem sua expertise e uma complementa a outra, tenho certeza que juntas somos muito mais fortes.