Conforto na gravidez e recuperação rápida no pós-parto: técnicas especializadas podem aliviar desconfortos e promover uma recuperação eficiente após o parto, proporcionando suporte e alívio durante essa fase de transformação.
A gestação é um período de grandes mudanças no corpo da mulher, e buscar formas de minimizar desconfortos e tornar essa fase mais tranquila é fundamental. O taping se destaca como uma alternativa confortável e eficaz tanto durante a gestação quanto no pós-parto.
Técnicas trazem benefícios
Embora a aplicação do taping seja conhecida principalmente no meio esportivo e ortopédico para estabilidade articular e alívio de dores, seu uso na obstetrícia está crescendo, trazendo benefícios significativos para as mães.
Durante a Gestação: No terceiro trimestre, é comum sentir inchaço, dor lombar e asensação de barriga pesada. O taping pode aliviar esses sintomas, reduzindo o inchaço nas pernas e pés, e amenizando as dores lombares, proporcionando mais conforto.
Técnicas ajudam a reduzir as dores
No Pós-parto: As técnicas especializadas oferecem suporte e alívio significativos. Elas ajudam na diminuição do edema e no auxílio à retração abdominal, proporcionando maior conforto, segurança e sustentação ao abdômen.
Além disso, essas técnicas previnem o aparecimento de seroma e hematomas, reduzem as dores e promovem maior autonomia e conforto para a nova mãe. Também são eficazes no controle da cicatriz em casos de cesárea.
É importante lembrar que o taping não é apenas “colar fitas” na pele; deve ser aplicado por um profissional qualificado, que avalia as necessidades individuais e aplica as fitas de forma adequada para garantir os melhores resultados.
Para mais informações sofre a fisioterapeuta Érica Henriques no Portal Utilità, clique aqui!
* Artigo da colunisra Érica Henriques, Fisioterapeuta especialista em tratamento abdominal pós-parto, diástase e harmonização