Queremos mudar de assunto, falar sobre coisas mais alegres, festivas, mas não dá. Não podemos ignorar o atual estado de coisas em nossa cidade, em nosso país. É corrupção por todo lado, violência de diversas formas e atingindo todo tipo de gente e de diferentes faixas etárias… O pessoal está desanimado e até sem vontade de participar de protestos. Mas eu, diante disto tudo, achei um modo de protestar sem sair de casa: coloquei uma faixa no muro de minha casa, faixa esta que é elogiada por todos que passam. A faixa diz: “Nesta faixa não cabe toda a nossa indignação”.
Foi uma forma barata (cada faixa custa apenas 40 reais), de grande visibilidade e que, num pequeno espaço de rafia, eu consegui mostrar toda a minha discordância quanto a tudo que está acontecendo! E aos que elogiam, após ler e entender, eu digo: façam o mesmo. Coloquem faixas em suas varandas e janelas!
Bom seria se muita gente fizesse o mesmo. Que grande protesto seria… E durável. Pois uma passeata e uma carreata têm um tempo de vida muito curto, mas uma faixa, não.
Quem sabe se com este texto conseguimos acordar este povo que me parece incrédulo diante de tantos absurdos que chegam através da imprensa. A cidade toda em protesto, casas, apartamentos, comércio, quem sabe? Seria bom demais, mostraríamos que não somos um povo inerte, acomodado, acostumado a estas coisas feias… Impossível se acostumar com isso. O que temos que fazer é mudar tudo isto e colocar faixas como indignação já é um começo… Um bom começo, né?