Todas as dúvidas sobre lavagem de cabelo

interna cópia 5

 

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de lavar os cabelos, e por cada pessoa possuir um tipo, são necessários cuidados específicos para garantir a saúde e a boa aparência dos fios. Este é um guia básico que sana dúvidas frequentes sobre o cuidado com os cabelos. Confira e cuide-se!

– Frequência: A lavagem diária é necessária ou não de acordo com a oleosidade dos fios e do couro cabeludo, porém o mais indicado seria dias alternados.

– Temperatura: A lavagem não deve ser feita com água muito quente, já que altas temperaturas estimulam ainda mais as glândulas sebáceas, aumentando oleosidade. Além disso, facilitam a descamação e as fibras também podem ressecar, perder brilho e viço.

– Uso do shampoo: Um erro muito comum é não lavar o cabelo corretamente, passando o shampoo apenas nos fios. Entretanto, é preciso direcionar o couro cabeludo, respeitar o tempo de pausa para que ocorra a entrega das propriedades propostas e massagear sempre de forma suave sem o uso das unhas.

– Uso do pré-shampoo: Como o próprio nome diz, o pré-shampoo é um produto que deve ser utilizado antes da aplicação do shampoo. Ele funciona como um facilitador para aqueles cabelos que se encontram muito oleosos, auxiliando na remoção da sujidade e oleosidade dos cabelos.

– Uso do condicionador: Depende da fibra capilar. Utilize aquele direcionado para o seu tipo de cabelo.

– Secagem: A melhor forma é a secagem natural. Por mais que se use produtos  termoativados e se regule a temperatura do secador, a forma natural é sempre melhor e mais saudável.

Além de seguir esses cuidados, para uma lavagem perfeita é crucial a escolha de cosméticos que respeitem suas necessidades, esperar o tempo de pausa para entrega das propriedades, a retirada total do produto e ter uma frequência de higienização.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!