Alguns dos questionamentos comuns de quem pretende mudar a alimentação onívora pela vegetariana são “não vou mais comer hambúrguer?”; “agora só vou comer salada?”; “e se eu for para um bar, o que eu como?”.
O mercado de produtos que não são de origem animal teve um crescimento considerável nos últimos cinco anos, o que significa que temos uma oferta muito maior de produtos e locais de venda. Com isso, já não é preciso ir a um lugar que seja apenas vegetariano, você consegue encontrar opções em qualquer cardápio ou fazer alguma adaptação. É claro que, se você é vegano (não consome nem utiliza nada de origem animal), é um pouco mais difícil encontrar.
Certamente, você está curioso para saber o que é possível comer nos bares, no fast food e as deliciosas comidas que não são saudáveis, mas a gente adora. Segue uma lista de exemplos:
- Coxinha de jaca
- Burger (cogumelo, feijão, grão de bico, lentilha)
- Cachorro quente com salsicha vegetal
- Guacamole com nachos
- Comida japonesa vegana
- Pizza vegetariana e vegana
- Queijos veganos para burgers
- Pães artesanais sem leite e ovo
- Esfiha de berinjela ou queijo
- Nugget de legumes
- Pastéis: queijo, palmito
- Quibe de abóbora
- Almôndega de soja ou lentilha
- Coxinha de jaca
- E batata frita!
É claro que existem mais muitas opções além dessas, são apenas exemplos! Se você está tentando mudar sua alimentação e fica pensando que vai sofrer por não poder comer isso ou aquilo, faça a mudança aos poucos para se acostumar e experimente novos sabores e texturas sempre que puder.
Esteja sempre aberto ao novo, pois ficamos atados aos conceitos aprendidos desde criança e isso nos limita na hora da mudança.