Autoconhecimento é um dos fatores fundamentais que fortalecerá as suas vendas. Conhecer suas habilidades e utilizar discursos internos que fortaleçam sua mentalidade lhe fará ter mais segurança no momento de sua negociação.
O bom vendedor sabe que deve vender a si mesmo, antes de tentar vender a alguém. Isso acontece primeiro na nossa mente. Quanto mais certeza se tem sobre sua venda, mais convicção é possível passar à mente do cliente.
Vejo muitas pessoas com excelentes produtos ou serviços sem conseguir alcançar o resultado esperado, pois estão sendo paralisadas pelo medo, acreditando que não são bons no que fazem ou com medo de serem inconvenientes. Você precisa ter em mente que seu produto irá entregar algo de valor ao seu cliente e seu medo em nada o beneficiará.
Você já precisou negociar e por medo de perder a venda já foi logo dando desconto?
Você já ficou chateado por receber uma negativa em uma proposta que julgava estar fechada?
Perdeu o dia porque levou problemas de casa para o trabalho?
Posso seguir com uma lista infinita de perguntas e comportamentos que
poderiam exemplificar o quanto o autoconhecimento é primordial em nossas vidas. Nós, profissionais da área comercial, lidamos com nossas emoções todos os dias, além das emoções das pessoas para quem vendemos diariamente.
Sim, vendemos ideias para todas as pessoas que estão ao nosso redor.
Diante disso, posso dizer que quando conhecemos nossas emoções e sabemos lidar com elas, podemos ter:
· Previsão e controle do comportamento.
· Aumento de nossa capacidade de planejamento e execução.
· Aumento da empatia, fazendo com que trabalhemos de forma segura a relação ganha-ganha em uma negociação.
Se você se identificou em algum momento nesse texto e precisa dar um salto nas suas vendas, você já sabe: seja corajoso e entre em contato comigo.
Vamos vender!