Vitamina C e seus benefícios para a pele

vdecoracaojaneiro interna copia

 

A vitamina C é um antioxidante importante para o corpo pois age contra os radicais livres, que são responsáveis por acelerar o envelhecimento. E quando usada na pele do rosto, auxilia na produção de colágeno e elastina reduzindo e clareando manchas e também tratando rugas e linhas de expressão. Confira abaixo os principais benefícios da vitamina C e como introduzi-la em sua rotina de skincare:

Evita o envelhecimento precoce: Muitos fatores influenciam o envelhecimento precoce, como por exemplo, a exposição ao sol em excesso, poluição, má alimentação e sedentarismo. A vitamina C previne a pele dessas agressões recuperando seu o viço e uniformizando sua textura.

Combate os radicais livres: Os radicais livres são estruturas lesivas que provocam danos nas células e a vitamina C possui grande capacidade combater e anular essas ações negativas.

Corrige rugas e linhas de expressão: Por estimular a produção de colágeno, que é o responsável pela firmeza e elasticidade à pele, ela atua na redução de rugas e linhas de expressão que são sinais que aparecem com o envelhecimento.

Deixa a pele mais iluminada: As agressões diárias nas quais ficamos expostos, deixam a nossa pele opaca e sem viço e a vitamina C tem ação inibidora na formação de melanina, o que beneficia a luminosidade da pele deixando-a com aparência saudável.

Ajuda no clareamento de manchas e uniformiza o tom da pele: A melanina que  além de dar cor a nossa pele, ela tem uma função protetora, porém é muito sensível e vários fatores podem estimular e causar distúrbios na produção dessa substância e a vitamina C ajuda a potencializar o efeito dos filtros solares.

Além de hábitos saudáveis e uma boa alimentação, a melhor forma de aproveitar todos os benefícios da vitamina C é incluir um creme ou água de beleza com vitamina C na rotina diária de skincare, aplicando-o 1 vez por dia, após lavar o rosto com água e sabonete próprio para seu tipo de pele.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!