Você sabe escolher um pão integral?

0decoracaojaneiro interna copia 11

A legislação atual da categoria de pães não define o que é um pão integral. Qualquer pão com muita pouca farinha de trigo integral ou fibra de trigo é considerado integral, podendo conter 1% ou 100% de grãos integrais. Ou seja, na embalagem pode estar dizendo que é integral, mas na realidade NÃO é, pelo baixo conteúdo de fibras.

Então, como escolher e saber que estamos comprando um pão integral? A resposta é simples: lendo o RÓTULO. O PRIMEIRO INGREDIENTE DA LISTA DO RÓTULO DE QUALQUER PRODUTO É O QUE ESTÁ EM MAIOR QUANTIDADE NO PRODUTO!!!

Sendo assim, para um pão ser considerado integral, seu primeiro ingrediente deve ser FARINHA DE TRIGO INTEGRAL. Muitos contêm como primeiro ingrediente a farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e depois a farinha de trigo integral e é vendido como pão integral!

Outras informações importante que também pode ser encontrada no rótulo e indicam boa qualidade do pão integral é possuir maior/igual 3 g de fibras (ideal 5 g) em duas fatias (50 g); sem adição de açúcar; evitar pães que tenham mais de 300 mg de sódio por porção (2 fatias) e evitar os que contenham gordura trans.

E a tapioca? É melhor que o pão branco e o pão integral? Falaremos dela na próxima publicação!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!