Quando nossa vizinha de Vargem Grande, Rose Oliver, subiu pela primeira vez ao palco do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, a plateia e os milhões de telespectadores do Brasil estavam ansiosos para assistir a mais um show. Soltando a voz, o arrepio tomou conta de todo mundo com Aquarela do Brasil à capela. Viraram todos os jurados. Ficaram de pé. Aplausos não faltaram. A artista encerrava seu primeiro espetáculo e a torcida daqui da região começava a se formar.
Quando era criança, Rose Oliver adorava desenhar, tinha vários cadernos só para isso, mas a música veio com força na sua vida. Aos 15, já cantava profissionalmente e agora aos 27 anos ela caminha rumo à grande vitória no programa. Com passagens pela Alemanha, Dinamarca, diversas cidades do Brasil, uma banda de black music e com a experiência de cantar gospel, inclusive todos os domingos e quartas na Primeira Igreja Batista de Vargem Grande, Rose Oliver carrega no coração a esperança de vencer. Nós, do Recreio e região, estamos na torcida da nossa vizinha! Que tal então saber um pouco mais sobre ela?
Como você teve a ideia de participar do The Voice?
Sempre fui motivada a participar de um programa como The Voice. Pela família, amigos, por todos (risos). Achei que essa era a hora!
O que você sentiu ao saber que participaria do programa?
Quando fiquei sabendo que participaria, a alegria foi enorme! Vi ali a chance de mostrar meu talento para todo Brasil.
Como é sua atual rotina participando do programa?
Minha rotina no programa consiste em ir ao Projac para ensaiar e gravar depoimentos para o site do programa.
Quando você começou na música?
Comecei com 15 anos, cantando numa companhia de artes, que fazia espetáculos musicais.
Você tem sua banda e também canta em igrejas. Onde canta aqui na região?
Eu canto em igrejas e tenho uma banda fixa que toca comigo. Também canto todos os domingos e quartas na Primeira Igreja Batista de Vargem Grande, em frente ao Rio Water Planet.
Quais são os seus planos com a música?
Meu objetivo é e sempre foi viver da música. Quero me manter no ramo como uma cantora de música gospel.
Você mora em Vargem Grande há quanto tempo? O que mais gosta do bairro?
Moro em Vargem Grande desde abril de 2013. Adoro o clima daqui, o verde, o sossego. É um lugar maravilhoso para morar!