A Juíza Kamylla Acioli lança no próximo dia 14 de maio, às 14h, na Rua. Dr. Ubiratan Marques, 100, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, o livro “Por Trás da Toga”, pela Elas Editora Litterae.
A obra da traz à tona as múltiplas faces da violência contra crianças no Brasil. Com uma abordagem sensível e ao mesmo tempo técnica, a autora mistura vivências profissionais, relatos reais e fundamentos legais para alertar sobre os impactos devastadores dos diversos tipos de abuso, seja ele sexual, moral ou psicológico, além de propor uma leitura provocadora e essencial para quem atua ou convive com o universo infantil.
“Não escrevi apenas como juíza, mas como alguém que escuta e acolhe histórias dolorosas”,
Voltado a pais, educadores, profissionais da saúde, especialistas na área do Direito e agentes de proteção, o livro se destaca por sua capacidade de unir empatia e informação. Através também de entrevistas da autora com a Psicóloga Letícia Sampaio e a Assistente Social e Analista Judiciária do Tribuna de Justiça do Acre, Alcinelia Moreira de Sousa, por exemplo, a Juíza Kamylla denuncia o silêncio que ainda recai sobre o tema e convida o leitor a reconhecer sinais, refletir sobre responsabilidades e agir com mais consciência diante das violências que, muitas vezes, acontecem dentro dos próprios lares.

“Não escrevi apenas como juíza, mas como alguém que escuta e acolhe histórias dolorosas. Espero que essa leitura desperte transformação, empatia e coragem”, afirma a Juiza.
O lançamento acontece dentro do evento promovido pela Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB Duque de Caxias. O encontro reunirá palestrantes de referência no enfrentamento à violência infantil, como o vereador Leniel Borel (fundador do Instituto Henry Borel), que falará sobre “Violência Infantil: Tipos, Sinais e Como Proteger Nossas Crianças”; a delegada Fernanda Fernandes (titular da DEAM/DC), que abordará “Os tipos de violência e consequências legais”; o juiz Maxwell Rodrigues (JECRIM/DC), que abordará “As medidas aplicadas pelo judiciário”; o advogado Diego Piassabussu (presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DC e da ABA/DC), que trará luz sobre “Os órgãos de proteção”; a subsecretária Débora Renata (Assistência Social de Duque de Caxias), Danúbia Viana e Patrícia Pimentel, respectivamente presidente e vice da Comissão organizadora, que palestrarão sobre o “Maio Laranja’.
A programação integra o “Maio Laranja”, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A participação no evento é gratuita e vale horas para a OAB. O livro estará disponível para quem deseja adquirir, pelo site: www.elaseditora.com.br.