O outono começou no último dia 20 de março e as tendências de maquiagem para esta estação começam a aparecer nos lançamentos das grifes e em looks das celebridades. Saiba quais serão as tendências para o outono/ inverno 2015:
Estarão em alta na temporada de outono/inverno as sobrancelhas e pele ao estilo mais natural, olhos em cores neutras e tons de marrons avermelhados, delineador preto à mostra e boca em destaque. As cores em alta serão variações da cor de 2015 – o marsala. Também serão bastante vistos os tons de terracota, vinhos, bordô e magenta.
Para conseguir a aparência natural na pele, o BB cream continua sendo a opção mais adequada por sua praticidade e os iluminadores faciais que estiveram em alta no verão estarão presentes para conferir brilho de forma suave, ajudando a revelar o aspecto ‘pele saudável’.
Veja as propostas para cada tipo de pele:
Para peles claras: olhos neutros com sombras em tom de bege na pálpebra móvel e marrom claro bem esfumado no côncavo. Delineador preto rente aos cílios superior e lápis bege em toda linha d’água inferior. Os lábios ganham destaque com um batom na cor vinho quase fuchsia. O blush na cor rosa chá é o mais indicado, porém, deve ser aplicado de forma bem suave.
Peles morenas: olhos também neutros, porém com tons de bege acastanhado na pálpebra móvel e marrom avermelhado no côncavo. Delineador rente aos cílios superior e nos cílios inferior esfume uma sombra da mesma cor do côncavo bem rente à raiz. Lábios na cor bordô e blush bronze com leve brilho completam o look.
Peles negras: olhos bem contornados com delineador preto e uma sombra terracota esfumada na pálpebra até o concavo destacará o olhar de forma suave. Para os lábios, o batom na cor marsala é o mais indicado. Um blush vinho pode ser aplicado suavemente na maçãs.
Para noivas que irão casar nesta estação podem incluir a cor do ano em sua produção, que tal ousar com um buquê nesta tonalidade e harmonizar com a maquiagem? É só seguir as dicas acima de acordo com o tom da pele e incluir um pouco de mais de intensidade no canto externo dos olhos e um ponto de iluminação na pálpebra móvel.