Depois do reconhecimento em vários continentes em 2025, o longa-metragem do premiado diretor Alexandre Britto, chega ao Lakes Noir International Film Festival, produzido pela LTV e SG Academy, em Varese na Itália, sendo considerado uma obra-prima do gênero thriller, tendo sido chamado de “Il nuovo capolavoro di Alexandre Britto”. O diretor já venceu três prêmios de direção: World Film Festival in Cannes, Echo Brics Film Festival e Montgomery International Film Festival.
O suspense psicológico foi indicado à Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro, entre filmes de peso como “Panics Set In” de Dustin Morrow, diretor vencedor do Emmy, “Tango Bar” de América Zerpa e L Villarroel, candidato ao oscar e “GodMode”, filme vencedor de Berlin e Vancouver. O longa “No Silêncio” concorre em 8 categorias entre mais de 1000 mil inscritos no festival italiano.
“Fico muito honrado por essa chancela, porque depois de tantos anos de carreira, o meu trabalho tem sido visto e alcançado pessoas por todo o mundo. É muito especial e me sinto muito prestigiado com as indicações de melhor filme, roteiro, direção, fotografia, atriz, atriz coadjuvante e júri. Gostaria de agradecer a todos os profissionais que estiveram envolvidos nesse projeto e especialmente a Júlio César Lino, Mário Campioli, Rosana Barreto e Lua Veiga – em memória.” – afirma Britto.
Além da nomeação no Lakes Noir International Film Festival, o filme está participando este ano do Miami Beach Film Festival nos Eua, no Kalaburagi International Film Festival e no Aravali International Film Festival, ambos na Índia.
No Silêncio foi agraciado como Grande Vencedor de 2025 no World Film Festival em Cannes, além do prêmio de Melhor Diretor Estreante e Melhor Filme de Suspense. Nos Estados Unidos, o filme venceu Melhor Diretor, Melhor Ator – Evandro Miúdo e Melhor Fotografia – Pedro Iorio, no Montgomery International Film Festival, além de prêmios de Melhor Filme de Drama no Trujillo Independent Film Festival no Peru, Melhor Filme Internacional de Ficção no Portoviejo International Film Festival no Equador, Melhor Filme na Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua, Melhor Filme Live Action no Budapest International Film Festival na Hungria e Melhor Diretor no Echo Brics Film Festival concorrendo entre 2300 obras – na Rússia.
O filme continua sua trajetória por festivais internacionais em 2026 e faz parte da força do cenário cinematográfico brasileiro pelo mundo. A produção é da Visom Digital (de Carlos de Andrade) e do Lab – Laboratório Alexandre Britto.
Teaser de No Silêncio (In Silence)
Site do Lakes Noir Film Festival:

























