Via Parque e Recreio Shopping participam do projeto “Leitura Para Todos”

Nesse sábado, dia 25 de junho, o Via Parque Shopping vai receber a criançada para um evento especial. Às 15h, no segundo piso, haverá uma sessão teatral para os pequenos contando a história do filme. O evento é gratuito e a classificação é livre.

Já o Recreio Shopping vai promover uma contação de histórias com a autora do livro, Jana Del Fávero, no domingo, dia 26. O evento gratuito será às 16h, no 2º piso, e inclui a leitura do livro “Suvaco em um mergulho animal”, além de um bate papo bem descontraído com a criançada sobre os oceanos, em homenagem ao Dia Mundial do Oceano, celebrado no mês de junho. O cachorro, personagem principal que inspirou a obra, também vai participar do evento para animar os pequenos.

As crianças poderão participar também das oficinas de confecção do peixinho voador e do brinquedo bilboquê no formato de tubarão, feitos com materiais recicláveis. Para participar das aulas, as inscrições devem ser feitas no site do shopping antes do início de cada turma.

Além de doar os livros em parceria com o Instituto da Criança, o Recreio Shopping vai distribuir os exemplares autografados pela autora para as crianças presentes.

Leitura - Maior administradora de shoppings do país lança 2º ano de iniciativa que democratiza o acesso e estimula a leitura para crianças na primeira infância.

Maior administradora de shoppings do país lança 2º ano de iniciativa que democratiza o acesso e estimula a leitura para crianças.

Com o propósito de servir e encantar, a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, tem como compromisso social transformar a realidade das comunidades localizadas no entorno dos seus shoppings.

Reforçando seu pilar de incentivo à cultura e educação, a companhia lançou em 2021 o projeto “Leitura Para Todos” que distribuiu 200 mil livros infantis e realizou ações lúdicas e educativas de fomento à leitura para mais de 400 instituições.

Em 2022 o projeto terá continuidade com a distribuição de mais 200.000 livros, novas ações nos shoppings, mais instituições beneficiadas, além de contar com o reforço de uma biblioteca itinerante. O Leitura Para Todos é uma iniciativa de médio e longo prazo que, muito mais do que doar livros para crianças em situação vulnerável, tem o objetivo de colaborar de forma consciente para uma transformação social. Esse ano, a primeira etapa terá início no dia 8 de junho e vai doar exemplares a crianças de até 9 anos.

O primeiro livro escolhido foi “Suvaco em um Mergulho Animal”, da autora Jana Del Fávero. A obra conta as aventuras de um simpático cãozinho que mergulha no fundo do mar para conhecer a vida marinha – daí a escolha do dia 8, quando se comemora o Dia Mundial do Oceano, para este grande lançamento. O objetivo foi incentivar, além do hábito da leitura, a importância de ações de conscientização ao meio ambiente. Além do cuidado com a escolha do tema, também foram incluídas atividades interativas ao final do livro para que seja possível engajar ainda mais as crianças com a história.

A segunda fase do projeto acontecerá em outubro, no dia das crianças, com doação de mais 100 mil livros, com outra temática, que também serão distribuídos para as instituições nos entornos dos shoppings.

IMG 20220622 WA0017
Além de doar os livros em parceria com o Instituto da Criança, o Recreio Shopping vai distribuir os exemplares autografados pela autora para as crianças.

“O Leitura Para Todos é um projeto muito especial porque reafirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento social da região. Vai de encontro ao estímulo à leitura e, mais do que isso, contribui para ampliar o acesso à cultura e à educação, pois os livros escolhidos passam por uma curadoria muito cuidadosa, trazendo conteúdo lúdico aos pequenos leitores e também atividades educacionais”, afirma a diretora de Marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.

Todos os livros serão doados para diversas instituições em todo o país, com apoio de gestão realizado pelo Instituto da Criança. A mesma é responsável por um rigoroso mapeamento e seleção das instituições para garantir a idoneidade e seriedade das selecionadas, além do atendimento da faixa etária de 1 a 9 anos. “A escolha das instituições é uma etapa importante do projeto. Precisamos garantir que a iniciativa chegue ao público certo para potencializar o efeito, além de garantir a idoneidade das organizações que serão contempladas”, explica Ana Paula.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!