Teatro – PalcoWeb será lançado no dia 7 de março para todo o Brasil

Recreio - O projeto traz conteúdos gratuitos, espetáculos Pay Per View e assinatura.

Democratizar o acesso ao teatro! Esse é o objetivo do PalcoWeb, que será lançado no dia 7 de março, às 19h. Na ocasião, o idealizador, Jorge Duro, irá entrevistar personalidades da área.

A primeira live terá a participação da Gestora de Marketing Cultural, Gheu Tibério e do CEO e apresentador, Jorge Duro. Ao assistir à estreia, o telespectador terá direito a um acesso grátis à peça “A Reinvenção do Amor”. A partir do dia 7, os internautas poderão conferir todas as segundas-feiras transmissões ao vivo sobre temas como: desafios do teatro; teatro sem a Lei Rouanet; como produzir uma peça; como captar projeto teatral; teatro pós-pandemia; a história do teatro; teatro infantil X vídeo game e a série teatro como profissão.

Recreio - O projeto traz conteúdos gratuitos, espetáculos Pay Per View e assinatura.
O projeto traz conteúdos gratuitos, espetáculos Pay Per View e assinatura.

O projeto surgiu em 2020, quando a pandemia da Covid-19 começava a se alastrar no país. A ideia veio de um grupo de amigos que trabalham na área cultural, uma das mais impactadas pela pandemia. O CEO Jorge Duro estudou o segmento de shows, percebendo que as grandes produtoras do Rio e São Paulo, quando fazem turnê no Brasil, atingem, no máximo, 10 a 15 capitais e cidades. Ou seja, 99% dos municípios não têm acesso a bons espetáculos de teatro.

Outro aspecto de grande relevância é que existem boas produtoras locais que não conseguem chegar aos grandes centros por conta dos custos, como deslocamento e aluguel de espaço. “Podemos dizer que o PalcoWeb veio para ampliar o mercado consumidor de teatro, trazendo além de conforto e segurança, uma alternativa para que produtoras alcancem todo o Brasil, através de peças online”, ressalta Jorge.

O projeto traz conteúdos gratuitos, espetáculos Pay Per View e assinatura. Entre as peças de teatro disponíveis na plataforma podemos destacar:

​1. Abrigo:

​​No subúrbio de uma cidade grande brasileira, uma família é desapropriada de sua casa para a construção de uma obra pública. Sem dinheiro e sem rumo, vagam pelas ruas em busca de abrigo, até que resolvem retornar às ruínas do lugar que um dia foi sua morada, fazendo reviver os seus sonhos.
Elenco: Aman Moraes, Bia Ribeiro, Emiliano Fischer, Jéssica Barreto, Michael Alves, Sandro Toledo
Produção: Thaynná Curcino, Bia Ribeiro e Sandro Toledo
Direção: Emiliano Fischer e Reinaldo Dutra
Duração: 55 minutos

​2. Cadê:

​​A inocência e graça da palhaça entram em cena, com Pituca da Rosa. Ela diverte-se com sua imaginação e com seu livro querido “Descobrir Leloca”, que é uma observadora, sensível e curiosa. A apresentação nos transporta para um mundo de diversões e nos faz viajar para um tempo de ingenuidade e pureza. Com leveza ela mistura teatro, mágica e circo. Neste mundo tudo é possível, o sonho é uma realidade e brincamos juntos com ela, esquecemos o tempo e pelo período de duração do espetáculo voltamos a ser criança.
Elenco: Ana Paula Grigoli (Cia Dalecirco)
Produção: Cia Dalecirco
Direção: Cia Dalecirco
Duração: 38 minutos

​3. Fiu Fiu – Um Encontro entre Pássaros:

​​Um encontro. Foi gorjeio à primeira vista. Unindo dança, palhaçaria e possibilidades, Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros é um voar leve sobre um campo de possibilidades. Traz para o público formas poéticas a moda antiga, numa linguagem simples que produz risos sinceros e suspiros dos cortes. Acompanhar os dois passarinhos neste jogo da conquista é um remédio para o coração.
Elenco: Elka Victorino e Jefferson Jarcem
Produção: GRUPO TIBANARÉ
Direção: Jefferson Jarcem
Duração: 50 min

​4. A Caixa Mágica dos Primeiros Socorros:

​​Dois mágicos e um músico chegam para trabalhar. Porém, um deles se acidenta e a caixa mágica se abre, onde pomada, esparadrapo, remédio, curativo e injeção aparecem, em formato de fantoches, para resolver o problema, realizando um curativo e ensinando como as crianças podem cuidar de um dodói.
Elenco: Núria Kíffen e Gabriel Jansen
Produção: Somar Ideias Produtora
Direção: Dig Dutra
Duração: 35 minutos
​5. Papo Furado:
​​Mais de 7 bilhões de pessoas ainda não assistiram. Eles já tentaram estar nas principais cidades do mundo, Pequin, Nova York, mas só podem ir para Xaxim-SC. Papo Furado é um programa de variedades, nem tão variado assim, já que é tão variado assim.
Elenco: Manon Alves e Fernando Perri
Produção: Cia de La Curva
Direção: Cia de La Curva
Duração: 30 minutos

​6. A Reinvenção do Amor:

​​Uma boa história de amor pode começar dentro de um trem antigo, enquanto uma bailarina russa se apaixona por um escritor brasileiro em um de seus vagões. Talvez um romance, para ser bom, precisa passar nas fazendas de algodão da Geórgia, durante a Guerra da Secessão, com uma protagonista altiva que usa vestidos feitos de cortinas velhas.
Elenco: Aline Deluna e Marcelo Nogueira
Produção: Arte Mestra Produções e Diga Sim Produções
Direção: Fernando Philbert
Duração: 53 minutos

Ficha técnica:
Lançamento Palco Web
Data: 7/3/2022
Horário: 19h
Local: https://palcoweb.com.br/#/canalpw
Apresentação: Jorge Duro
Convidada: Gestora de Marketing Cultural, Gheu Tibério
Mais informações pelo site: https://palcoweb.com.br

IMG 20220216 WA0005

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!