Eterna paquita “Pituxita” lançou biografia na terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 12 de julho, às 19h, a eterna paquita Ana Paula Almeida, a Pituxita Bonequinha, vai lançar na livraria Travessa, do Barra Shopping, sua biografia.

“Esse é um momento que espero há muito tempo, realização de um sonho porque trago todas as lembranças de uma época de ouro da TV brasileira, com minhas melhores memórias da vida de paquina nas páginas desse livro”, afirmou.

Ana Paula Almeida, 45 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Começou sua carreira aos 10 anos, como Pituxita Bonequinha, uma das Paquitas da apresentadora Xuxa Meneghel, na Rede Globo. Viveu intensamente o sonho de milhares de meninas do Brasil de ser paquita e depois disso, trabalhou ao lado de Xuxa até 2001 como atriz, cantora e produtora do programa “Xou da Xuxa”.

Ana é formada em marketing e Comunicação Social, trabalhou com publicidade e se profissionalizou em cursos de formação de atores. Como paquita, Ana Paula participou de vários shows nacionais e internacionais e foi
vocalista em dois CDs, com um milhão de cópias vendidas.

Atuou por mais de três anos em programas de TV, na Argentina e na Espanha, realizou desfiles e fotos publicitárias para grifes famosas e atuou como produtora e atriz nos programas, com a direção de Marlene Matos, de 1997 a 2001. Gravou o CD independente gospel, “Casa do
Pai” e vendeu nove mil cópias em todo Brasil.

O livro “Pituxita Bonequinha, minha vida de Paquita”, conta a trajetória de Ana Paula
Almeida ao se tornar assistente de palco de Xuxa Meneghel no programa “Xou da Xuxa”, o programa infantil de maior audiência da história da TV brasileira.

Relembrando essa inesquecível e atemporal experiência, a biografia de Pituxita traz toda a emoção dos momentos vividos no antigo Teatro Fênix, ao lado de Xuxa, paquitas, Marlene Mattos e todo o elenco do programa “Xou da Xuxa”, incluindo as gravações dos programas na
Argentina e as turnês de shows pelo Brasil, o dia a dia de uma paquita, rotina de gravações, autógrafos, família e dinheiro. Mais do que uma biografia da paquita Pituxita, são páginas cheias de nostalgia de uma época de ouro da TV brasileira, que marcou para sempre a vida dos eternos “baixinhos” da Xuxa.

Ana Paula Almeida lança sua biografia, escrita pela jornalista Luciana Castro, no dia 12 de julho, na livraria da Travessa, no BarraShopping, às 19h, sob a chancela editorial da Chiado Books, do Grupo Editorial Atlântico. O livro ocupará livrarias internacionais, como Portugal, Inglaterra, Irlanda e EUA.

“Ter minha história eternizada num livro sempre foi um sonho. Ele está lindo, elegante, bem escrito. Conta a história de uma menina que sonhava em conhecer a Xuxa, ser paquita e conseguiu. Tem a minha história, curiosidades sobre o programa Xou da Xuxa, o dia a dia de gravações e shows.”

Paquita

@anapaulaalmeida_oficial

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!