Via Parque recebe projeto “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”

Aliansce Sonae renovou a parceria com ArtRio e leva projeto “Caminhos da Arte Moderna Brasileira” ao Via Parque Shopping. Projeto, que celebra o centenário do movimento artístico, promove ainda concurso cultural para levar obras de autores independentes ao Festival ArtRio.

A partir dessa segunda-feira, dia 18 de julho, até 7 de agosto, entre 10h e 22h, o Via Parque Shopping recebe uma mostra gratuita em que o público tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre o trabalho de nomes importantes como Tarsila do Amaral, Hélio Oiticica, Vicente do Rego Monteiro, Heitor dos Prazeres, Djanira da Motta e Silva, Maria Martins, Flávia Carvalho, Waldemar Cordeiro, Abdias Nascimento. A exposição acontece no segundo piso do shopping.

Arte - Recreio - O ArtRio Educação é um projeto de longo prazo que aproxima o nosso público da arte, principalmente a brasileira.O ArtRio Educação é um projeto de longo prazo que aproxima o nosso público da arte, principalmente a brasileira.
O ArtRio Educação é um projeto de longo prazo que aproxima o nosso público da arte, principalmente a brasileira.

Com curadoria da professora e doutora em história da arte Fernanda Lopes, o ArtRio Educação celebra, este ano, o centenário da Semana de Arte Moderna, que aconteceu em 1922, em São Paulo, com adesão de artistas e intelectuais visionários da época.

A mostra “Caminhos da Arte Moderna Brasileira” apresenta 9 totens que contam a história da arte moderna no Brasil traçando um paralelo entre o trabalho dos artistas citados acima. O público percorre um labirinto até a última instalação que propõe uma experiência sensorial para encerrar a jornada. Durante o período da exposição, o shopping tem também espaços instagramáveis e atividades focadas no público infantil que incentivam as crianças a explorarem a arte na prática.

Para complementar o projeto, o shopping vai abrir suas portas, através de concursos culturais, para descobrir novos talentos e selecionar alguns trabalhos para serem expostos no estande da Aliansce Sonae na ArtRio, que ocorre em setembro, na Marina da Glória. A companhia é uma das patrocinadoras do evento.

“Nossos shoppings têm se consolidado como plataformas de entretenimento e cultura. Buscamos desenvolver ações e projetos que usem esse alcance para fomentar temas que consideramos relevantes para o desenvolvimento da sociedade, de uma forma geral. O ArtRio Educação é um projeto de longo prazo que aproxima o nosso público da arte, principalmente a brasileira. Estamos muito felizes em anunciar mais uma edição”, comemora Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

Maior administradora de shoppings do país, a Aliansce Sonae reafirma o seu compromisso com o incentivo à cultura e apresenta, pelo quarto ano consecutivo, o projeto ArtRio Educação, que vai levar para shoppings do Rio de Janeiro réplicas de obras de artistas brasileiros que se destacaram no movimento modernista, como o icônico Abapuru, de Tarsila do Amaral.

ArtRio – Exposição Caminhos da Arte Moderna Brasileira no Via Parque Shopping
Quando: de 18 de julho a 7 de agosto
Horário: 10h às 22h
Local: 2ºpiso
Mais informações: https://viaparqueshopping.com.br/

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!