Matérias e Colunas

Categoria:

Desafio Jota Racing, um dos maiores eventos de automobilismo da América Latina, reuniu mais de 5 mil pessoas em Santa Catarina

O evento teve torneio de drifiti, show dos Raimundos, apresentação de drones e retorno de Popó aos ringues após suspensão

race2

O Desafio Jota Racing, um dos maiores eventos de automobilismo da América Latina, reuniu cerca de 5.300 pessoas, no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no dia 19 de dezembro. Com investimento de R$ 5 milhões e cerca de 300 profissionais envolvidos, o evento combinou corridas, torneio de drift, show da banda Raimundos, apresentação de drones e a volta de Popó aos ringues. O sucesso já projeta novas edições pelo Brasil, incluindo o Rio de Janeiro, que deve retomar o protagonismo no automobilismo nacional após a inauguração do novo autódromo, prevista para 2027, três décadas após a morte de Ayrton Senna.

 

Idealizado pelo piloto Jonathan Neves (JJ), campeão brasileiro de drift, o evento apostou na fusão entre automobilismo e entretenimento ao promover duelos improváveis entre carros de Nascar, Drift, Endurance e Fórmula. “Estou muito feliz pelo resultado do evento. Foram meses de trabalho e muito suor. A reação do público mostra que todo mundo gostou. Agora é planejar as próximas edições”, celebrou JJ. Ele destacou ainda o conceito inovador: “Reunimos 32 carros de universos diferentes para duelos que só se veriam em videogames. Trouxemos profissionais, artistas, influenciadores e até amadores, dando chance a quem nunca correu estar na pista”.

popo

Um dos momentos mais aguardados foi a luta-exibição de Popó, que, mesmo de luto pela perda recente da mãe, manteve o compromisso. “Vai ser a primeira vez que faço algo assim em uma pista de corrida. Vai ser um prazer”, afirmou antes do combate, que teve clima leve e caráter técnico, reforçando Balneário Camboriú como palco de grandes espetáculos.

popo2

 

O empoderamento feminino também ganhou destaque com a piloto de drift Valentina Piaz, de apenas 17 anos.pilota“Hoje, correndo o profissional brasileiro, sou só eu”, afirmou. Sobre o ambiente ser altamente masculino, ela ressaltou: “Não sofro machismo. O apoio dos meus pais e meu posicionamento fazem diferença. Acabo servindo de inspiração para outras meninas”. Apesar de já pilotar carros de alta performance, incluindo uma BMW M2,  ela ainda não pode dirigir nas ruas. Seu recado é direto: “Nunca desistam dos seus sonhos. As dificuldades fazem parte da história”.

 

 

Rio de Janeiro volta ao cenário do automobilismo

Por fim, o Rio de Janeiro desponta como nova vitrine do drift nacional. Em maio de 2026, o Parque Olímpico, na Barra Olímpica, Zona Sudoeste do Rio, sediará o Drift Rio 4, maior evento de automobilismo do estado, com expectativa de público superior aos 30 mil da edição anterior em 2025.

Fonte: Marco Moreira Waleria de Carvalho

Fotos de Divulgação

 

 

Compartilhe esse artigo!

Publicidade

Publicações recentes

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!